AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Investigação de crime em Além Paraíba resulta na apreensão de quase 10 mil porções de drogas

Uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar em Além Paraíba, para apuração de um crime de homicídio, resultou na apreensão de mais de 9.800 porções de drogas.

Segundo informações, diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais, juntamente com a Polícia Militar, para apurar homicídio de Rodrigo dos Santos Silva, 30 anosocorrido no domingo (1º), no Bairro Jardim Paraíso, em Além Paraíba, resultaram na apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio e de um jovem de 18 anos pela prática de tráfico de drogas. Também foram apreendidas mais de 9.800 porções de drogas.

Durante a ação, foram localizados:

  • Uma pistola calibre 9mm; 
  • 4.160 papelotes de cocaína;
  • 3.120 buchas de substância análoga à maconha;
  • 484 cigarros de substância análoga à maconha;
  • 792 pinos;
  • 1.144  papelotes e 16 barras de substância análoga à cocaína;
  • 23 cigarros de substância análoga à maconha; 
  • 106 pinos de substância análoga à cocaína, 
  • cinco buchas de substância análoga à maconha e
  • uma bucha de substância análoga à maconha pequena. 
Além disso, foram apreendidos oito cartuchos calibre 9mm, dois aparelhos celulares e R$ 366,50 em dinheiro.

De acordo com informações do Delegado Marcos Vignolo Alves, assim que o crime foi cometido e a PCMG tomou conhecimentos dos fatos, os policiais civis da 28ª Delegacia de Polícia Civil em Além Paraíba se deslocaram até o local. Após apurações, foi possível identificar os envolvidos. Foi apurado que o menor teria efetuado os disparos de arma de fogo. “Foi organizado cerco policial e o adolescente foi apreendido na BR-393, no município de Sapucaia, no Rio de Janeiro. A arma de fogo - que teria sido utilizada no crime  - também foi localizada e estava escondida em um matagal, em um Bairro próximo ao local onde ocorreu o homicídio”, explicou, complementando que o crime teria acontecido por disputa por ponto de tráfico e porque a vítima teria se envolvido com uma ex-namorada do menor.

Ao continuar a apuração dos fatos, em diligências com a Polícia Militar, as drogas foram encontradas em sacos de lixo, em uma casa próxima ao local do crime. Apurações indicam que o jovem de 18 anos trabalhava nessa residência, onde a droga seria vendida.  Ele foi preso em outro Bairro e também é investigado por participação no homicídio consumado. 


Ainda segundo a autoridade policial, o menor foi apresentado à promotoria e a internação dele está sendo solicitada à Justiça, já o outro suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases