728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 19 de novembro de 2019

    Segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda

    A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (18) em todo o país. As pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, são o alvo desta etapa.


    De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

    O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que um dos motivos é que esse público não tomou a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomou, não voltou para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.


    Para atingir essa faixa etária, o ministério adotou algumas estratégias. Uma delas é a realização da segunda fase da campanha de vacinação em locais de grande circulação dessas pessoas. A ação será realizada em conjunto pelas três níveis de governo: federal, estadual e municipal.

    Cataguases

    Em Cataguases a vacina contra o Sarampo tem sido disponibilizada durante todo ano na Policlínica. Durante a campanha a vacina está sendo disponibilizada também nos postos dos bairros: Bandeirantes, Beira Rio, Centro, Granjaria, Guanabara, Haidee, Leonardo, Paraíso e no distrito de Vista Alegre, das 8 horas às 17 horas.



    Com informações da Agência Brasil / EBC
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início