Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Civil prende em Muriaé suspeito de matar e queimar vítima

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Muriaé, um homem de 38 anos, suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido na madrugada de 27 de outubro, quando um corpo carbonizado, ainda não identificado, foi localizado em uma estrada rural que dá acesso à Fazenda Campo Formoso II. 

Investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção e Pessoa – DHPP, da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, apontam que o crime teria sido cometido em retaliação, pois a vítima teria subtraído armas de fogo que pertenciam ao suspeito.

Em 2018, o investigado foi indiciado pela Polícia Civil, pela prática de tortura. Na ocasião, ele gravou um vídeo, na companhia de outros comparsas, agredindo um jovem, suspeito de cometer o furto de uma caixa de som da Associação de Moradores do Santa Terezinha.


O homem foi conduzido até a sede da Delegacia e será encaminhando ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases