728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 20 de novembro de 2019

    Feira de Educação Ambiental - Funjobe acontece neste sábado em Cataguases

    Vai acontecer no próximo sábado (23/11), na Praça Rui Barbosa, no centro de Cataguases, no período das 9 às 12 horas, a 1ª Feira de Educação Ambiental - Funjobe. 

    Organizado pelos alunos da turma de Administração de Empresas da faculdade FUNJOBE Cataguases, juntamente com o Professor Rodrigo Monteiro Martins, a feira pretende abordar diversos temas relacionados ao meio ambiente, além de ressaltar e ensinar a conscientização sobre a importância do tema. 

    O evento será aberto ao público, na Praça Rui Barbosa, onde serão alocadas tendas para exposição de materiais reutilizáveis e recicláveis, palestras educacionais, brindes, pula-pula, distribuição de pipocas, dentre outros atrativos. A ideia dos alunos surgiu da necessidade de reforçar e despertar a população de Cataguases sobre a importância da preservação e proteção do meio ambiente, para que se possa usufruir melhor dos recursos naturais, sem que prejudique as futuras gerações. O intuito é expor ao público sobre a importância do meio ambiente, repassando informações que são de utilidade pública, envolvendo assuntos de reciclagem, reutilização de materiais, coleta seletiva e mitos e verdades sobre a Amazônia, para que haja uma melhora na coleta de lixos e resíduos; e redução das queimadas na cidade.

    Durante todo o evento será distribuído água potável para a população, desta forma a turma de Administração pede para que leve seu copo ou caneca, pois com esta atitude você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente.

    Durante a feira também será realizada a coleta seletiva de garrafas pet, na tentativa de redução de resíduos na cidade e reaproveitamento do material. Neste modo os coordenadores do evento pedem o apoio da população nesta coleta.

    Os organizadores também agradecem aos patrocinadores que tornaram possível a realização do evento: ARPA, Sol e Neve, Sitio do Lu, Equipaminas, Santa Rosa Representações, AML, Reis Ambiental, Colchomoveis, Melancia Digital, Padaria Itapuã e Simbiose Ambiental. Também aos apoiadores que abraçaram a causa e se uniram para apresentar seus trabalhos e enfatizar a importância da preservação do Meio Ambiente: Estação Ecológica Água Limpa, Copasa, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Cataguases, Polícia Militar Ambiental, Associação de Catadores De Materiais Recicláveis de Cataguases - ASCATAG, Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis em geral de Cataguases - ASCARGE e farmácia Drogasil.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Feira de Educação Ambiental - Funjobe acontece neste sábado em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início