Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Cataguases conquista nota 10 no ranking do ICMS Turístico

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, o prefeito Willian e o Secretario Municipal de Cultura e Turismo, José Vítor Lima, reuniram no Paço Municipal toda a equipe de governo e demais convidados, entre eles conselheiros, empresários empreendedores para o anúncio de que Cataguases obteve pontuação máxima, nota 10, no ranking do ICMS Turístico, estabelecido pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. O evento reuniu à mesa o deputado estadual Fernando Pacheco, o prefeito de Argirita e presidente do Circuito Serras e Cachoeiras, Alex Anzolin e a gestora do Circuito Ana Maria Garcia Caminati e, representando a Câmara Municipal, o vereador Mauro Ruela.


Conforme esclareceu a gestora do Circuito Serras e Cachoeiras, Ana Maria Caminati, esse resultado demonstra que Cataguases possui atualmente muito bem alinhavada uma política para o setor. “Não estão falando apenas de eventos em si, turismo envolve planejamento e esse resultado alcançado por Cataguases revela que o município tem hoje uma gestão com agenda única para o turismo e integrada à cultura, educação e esporte. Isso significa que Cataguases também possui um Fundo Municipal para o setor, um Conselho atuante e transparente e uma participação ativa junto ao Circuito, seguindo à risca o que determinam as leis e normas estabelecidas para uma boa política pública para o setor”.


O deputado estadual Fernando Pacheco parabenizou ao prefeito Willian, ao secretário José Vítor e, lembrando que é também funcionário da Prefeitura, parabenizou aos servidores pelo mérito do trabalho técnico elaborado e pelos resultados alcançados para Cataguases. “Mas agora estando no exercício de mandato no legislativo estadual, contem com meus esforços como interlocutor junto a Secretaria de Estado da Cultura, junto a Subsecretaria de Turismo e ao governo estadual para apoiar a política pública do turismo de Cataguases e da região”, disse ele, ressaltando que, para tanto, é fundamental que projetos tecnicamente viáveis sejam bem elaborados, reafirmando que para isso o Circuito e a Secretaria de Cultura e Turismo de Cataguases reúnem a expertise necessária.

O prefeito Willian agradeceu ao deputado Fernando Pacheco pelas manifestações de apoio, bem como aos servidores da Secretaria de Cultura e Turismo pelo excelente trabalho. Willian lembrou ainda que a habilitação do município reflete os esforços da gestão pública voltada para o processo de fortalecimento e desenvolvimento do turismo local. “Muitos dos eventos que realizamos se integram à educação, à cultura, ao esporte, reforçando a vocação de Cataguases para promover eventos que façam o dinheiro circular mais e melhor junto aos nossos setores de comércio, serviços de pequenos empreendedores ampliando o nosso ambiente de negócios”.

Em seguida, José Vítor Lima agradeceu à sua equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que não mediu esforços para essa conquista, encaminhando em tempo hábil toda a documentação para a habilitação do ICMS Turístico. O secretário mencionou ainda a importância do Circuito e dos conselheiros pelo apoio e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a nota máxima de Cataguases. Em seguida, agradeceu ao prefeito Willian, a quem entregou o certificado do Ministério do Turismo que insere Cataguases no Mapa do Turismo Brasileiro 2019. De um total de 478 municípios, 342 foram habilitados a receber os recursos do ICMS Turismo, sendo que Cataguases figura entre os 39 municípios que alcançaram nota total.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases