Polícia Civil incinera cerca de 2 toneladas de drogas em Juiz de Fora

O material foi apreendido em ações realizadas pelas forças de segurança na área que compreende a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora Nesta quinta-feira (4/3), a Polícia Civil de Minas Gerais incinerou cerca de 2 toneladas de drogas, tais como maconha e outras substâncias, em uma empresa situada na Zona Norte do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.  O material foi apreendido em ações da PCMG e de outras instituições de segurança pública, realizadas na área que compreende a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, unidade que pertence ao 4º Departamento de Polícia Civil.  Além do titular da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes,  também acompanharam os trabalhos de incineração representantes do Ministério Público, do Judiciário e da Vigilância Sanitária. Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

População elege novos conselheiros tutelares em Cataguases

A eleição foi a que teve maior número de comparecimento de eleitores e registrou uma possível impugnação por transporte ilegal de eleitores

Terminou na tarde deste domingo (6), a eleição para o Conselho Tutelar em Cataguases. Mais de duas mil pessoas compareceram à Escola Estadual Coronel Vieira, na Avenida Astolfo Dutra, no Centro de Cataguases, durante as nove horas em que esteve aberta a votação, de 8 às 17 horas. Esta foi a última etapa para escolha dos conselheiros que atuarão nos anos de 2020 a 2024. Para chegarem à última etapa os candidatos passaram por prova escrita, exame psicológico e tiveram que comprovar experiência em trabalhos com crianças ou adolescentes.

O conselheiro é peça importante na política de proteção do direito da criança e do adolescente no Município. O cargo foi criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo composto por cinco membros, responsáveis para zelar pelo cumprimento dos direitos previstos no mesmo Estatuto, e atuam sempre que estes direitos forem ameaçados ou violados.

Um dos candidatos, Pastor Renato Zanini, segundo os fiscais, foi flagrado com transporte irregular de eleitores, o que é proibido. Nossa reportagem conseguiu falar com o pastor que negou o fato. Segundo ele, os fieis da igreja combinaram de ir juntos para votação, sem sua interferência. Perguntado se pretende recorrer caso se confirme a impugnação, o pastor disse que ainda não sabe o que irá fazer. A questão será julgada em reunião do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que ainda não tem data marcada.


Da esquerda para direita: Edson Fernandes, Fernanda do Carmo, Rogério Filho, Pastor Renato Zanini, Janaína Pimenta e Evandro Júnior. Foto cedida pelo CMDCA.

Os cinco mais votados que deverão tomar posse em 10 de janeiro de 2020 (Já excluído o Pastor Renato Zanini) são: 

  1. Rogério Filho - 302 votos
  2. Edson Fernandes Reis - 230 votos
  3. Evandro Emanoel Henriques de Mendonça Jr - 214 votos
  4. Janaína Pimenta - 201 votos
  5. Fernanda do Carmo Campos - 144 votos *
Ficaram como suplentes os candidatos:
  1. Eduarda Mello da Costa (Duda Mello) - 131 votos
  2. Maria das Graças (Gracinha) - 126 votos
  3. Sebastião Bento (Bento) - 118 votos
  4. Edlaine Aparecida de Oliveira Cavalcante - 109 votos
  5. Daianna (Vila Reis) - 101 votos
Os outros candidatos votados foram: 
  • Anderson Moura
  • Graziela Barros de Moura
  • André Pimenta
  • Elionay Moraes da Silva
  • Maurício Sampaio Silva Filho (SGT Maurício)
  • Daniely Ramos da Silva
  • Adriana Marinatto
  • Fabiana Cristina Meira Santos
  • Daiana Alves Netto
  • Pastor Renato Zanini - 193 votos (sub judice) *
Os vencedores ainda passarão por um curso sobre a função de conselheiro antes de assumirem. 
OBS: * Em caso de não impugnação do candidato Pastor Renato Zanini, a candidata Fernanda do Carmo Campos passa para 1ª suplente e o Pastor para a quinta colocação. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases