Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Parceria entre Energisa e Prefeitura de Cataguases permitirá iluminação pública eficiente e sustentável até o fim do ano na cidade


Transformar Cataguases em uma cidade inteligente, fortalecendo o potencial de crescimento e desenvolvimento, reduzir custos e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. Este é o objetivo das iniciativas que serão implementadas em Cataguases com recursos da Energisa, em parceria com órgãos públicos da cidade, visando à incorporação de novas tecnologias para integrar e otimizar as operações municipais.

Umas das primeiras ações é a substituição de 351 pontos de iluminação pública de algumas ruas de Cataguases, que receberão lâmpadas de LED, referência em modernidade e qualidade em iluminação pública, principalmente por serem mais eficientes e duráveis, proporcionando melhor qualidade na prestação do serviço, deixando a cidade mais clara e iluminada. 

Além da substituição das luminárias, será implantado também um sistema de telegestão, que permite o gerenciamento, monitoramento e controle da luminosidade. Com este sistema, a Prefeitura Municipal vai conseguir visualizar a luminária que está queimada ou acesa fora do período e verificar a voltagem e a corrente para realizar manutenções, além de garantir grande economia. Com a substituição das luminárias, a economia anual estimada nas despesas com consumo de iluminação pública será da ordem de R$ 170 mil. 


Nesta semana, foi dada a largada para implantação do projeto com reunião para alinhamento para início das atividades de campo. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, da Energisa Minas Gerais e da Energisa Soluções.

Os investimentos, importantíssimos para a cidade, quase batem a casa dos R$ 700 mil. A conclusão do projeto, que integra o Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Aneel, está prevista para dezembro deste ano, o que trará mais alegria para a população no período natalino.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases