AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Idoso é preso em Cataguases por importunação sexual

Um idoso foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (24), por importunação sexual. A prisão aconteceu no cruzamento entre a Avenida Eudaldo Lessa e a Rua Francisco Rachid, no bairro Popular em Cataguases.

Conforme as primeiras informações, levantadas pelo Site Mídia Mineira com testemunhas, a vítima, uma menina menor de idade, encontrava-se em um ponto de ônibus com sua mãe, quando o idoso teria se aproximado e colocando a mão dentro da bermuda, começado a se masturbar. Em seguida, o autor tentou agarrar a menina, momento em que o pai da vítima chegou e o autor tentou fugir de bicicleta, mas foi contido por populares que acionaram a polícia. Testemunhas disseram que o idoso teria ficado nervoso e perdido o controle da bicicleta, vindo a cair ao solo.

O homem negou a importunação sexual e a alegação de que estaria se masturbando, segundo ele, estava no local para catar latinha e que não teria caído da bicicleta e sim agredido pelo pai da adolescente.

A vítima disse que já teria sido seguida pelo autor em outras oportunidades, mas o mesmo alegou que a menina estaria lhe devendo dinheiro.

O idoso recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências.

Confira abaixo vídeo que está sendo compartilhado em redes sociais do momento da prisão:

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases