728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 6 de outubro de 2019

    Energisa alerta para o consumo consciente neste período seco e quente

    Temperatura mais altas causam maior esforço dos equipamentos eletrônicos

    Está chegando a época das altas temperaturas. E a atenção deve ser reforçada neste período. Isso porque os equipamentos trabalham muito mais, gastando mais energia para se manter com o mesmo funcionamento que nos meses mais frios.

    “Ou seja, mesmo que o hábito de consumo não mude, é possível que haja uma variação no valor da conta de luz. Por exemplo: o motor da geladeira e o ar-condicionado precisam funcionar com mais intensidade para manter a temperatura baixa por conta do calor do ambiente”, explica o gerente de Serviços Comerciais, Luciano Lima.

    Nesses casos, manter portas e janelas fechadas em ambientes com ar-condicionado ou não deixar a geladeira aberta por longos períodos são ações simples, mas que podem representar uma boa economia na hora de pagar a conta de luz.

    Outro fator que impacta no valor das faturas são as bandeiras tarifárias, criadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que anunciou que a bandeira será amarela neste mês de outubro, com taxa extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos. Apesar da melhora nas condições climáticas nos últimos dias, ainda estamos em um período menos favorável para a geração de energia elétrica.

    “Nas faturas de energia também existem impostos estaduais e federais que são calculados de acordo com o consumo. Diante deste cenário, a empresa recomenda que os clientes acompanhem de perto o seu histórico de consumo. Assim, é possível entender a variação de consumo no período”, explica Luciano.

    E para ficar por dentro de dicas importantes sobre o uso consciente da energia elétrica, a Energisa preparou um vídeo para ajudar os clientes a economizar. Veja aqui e se liga nas orientações. Atitudes simples podem gerar economia de energia o ano todo.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Energisa alerta para o consumo consciente neste período seco e quente Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início