Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Suspeitos do roubo à lotérica em Cataguases são capturados pela PM

Em uma rápida ação, a Polícia Militar conseguiu cercar e prender dois suspeitos de participação no roubo a Casa Lotérica que aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), na Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes em Cataguases.

Conforme a ocorrência policial, um popular chegou a entrar em luta corporal com o autor que ficou do lado externo e na fuga, tiros foram disparados. Com a confusão, os bandidos fugiram em direção ao Bairro Bandeirantes.

Imediatamente a Polícia Militar iniciou uma operação e após a coleta de informações, chegou-se ao bairro Palmeiras, onde os militares depararam com os indivíduos em fuga na motocicleta. Na fuga, o condutor do veículo perdeu o controle e ambos ocupantes caíram. Um dos envolvidos correu para o pasto e o outro que pilotava a motocicleta foi contido e preso. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Durante a ação, foi percebido que um automóvel Fiat Pálio, ao perceber a movimentação de policiais, fugiu do bairro em alta velocidade, contudo, um dos ocupantes desse veículo, havia desembarcado e ficou para trás, sendo abordado. Em diligência à sua residência, no bairro Santa Clara, foram localizados 38 eppendorfs de cocaína, um tablete de maconha, R$ 450 em dinheiro, materiais para embalar drogas e meio quilo de pólvora.

Diante dos fatos os policiais prenderam os dois jovens, de 23 e 25 anos, além de outros dois suspeitos de participação no crime. 

A motocicleta utilizada na fuga, havia sido roubada no dia 4 de setembro, próximo ao distrito de Sereno e também foi recuperada.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Plantão em Leopoldina para demais providências.

Leia Também:

Casa Lotérica é assaltada em Cataguases e tiros são disparados


Comentários

  1. Parabéns os policiais pela rapidez e competência precisamos disso policiais corretos e sérios. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Acho muito engraçado polícia proteger bandido porque nem se quer mostram a cara deles!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à polícia militar que agiram rápido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui