Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Polícia Civil realiza evento sobre a violência contra a mulher


No dia 04 de outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais realizará, no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª Risp), no Bairro Nova Era, em Juiz de Fora, o encontro “Diálogos de outubro: uma reflexão sobre a violência contra a mulher”.

A iniciativa do 4º Departamento conta com a parceria da Casa da Mulher - da Prefeitura de Juiz de Fora-, e visa proporcionar uma tarde de palestras para a reflexão e a troca de conhecimentos sobre a temática da violência contra a mulher.

O encontro é voltado para os gestores e as autoridades públicas, a sociedade civil organizada e a comunidade juiz-forana. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico aqui, gratuitamente, até o dia 2 de outubro. Os participantes receberão certificado.

Entre os temas das palestras, estão “Lei Maria da Penha: análise geral, alterações e eficácia na perspectiva do Delegado de Polícia”, que será ministrada pela Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, Delegada Ângela Fellet Miranda Chaves Rodrigues; “Peculiaridades da investigação nos crimes contra as mulheres”, a ser proferida pela Delegada Ana Paula Balbino, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte; e “13 anos da Lei Maria da Penha: avanços e perspectivas”, que terá como ministrante a Titular do Primeiro Juizado da Violência Doméstica em Belo Horizonte, Juíza Maria Aparecida Consentino Agostini.

Além disso, o encontro conta com a participação da palestrante Maria Luiza de Oliveira Moraes, Coordenadora da Casa da Mulher, abordando o tema “A Casa da Mulher em Juiz de Fora”.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui