Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Bebê em condições suspeitas dá entrada em Hospital de Miraí e morre

Um bebê de dois meses de idade, morreu, na manhã deste sábado (31), na Casa de Caridade São Vicente de Paulo, em Miraí.

Segundo a ocorrência policial, o plantonista relatou que o bebê deu entrada com sangramento no nariz, hematomas pelo corpo, afundamento no crânio e marcas de mordidas e arranhões.

Em depoimento a mãe, de 33 anos, alegou que após dar banho na criança, deixou-a deitada na cama e foi até a cozinha para fazer uma mamadeira, momento em que avistou o outro filho, de 3 anos, sair correndo do quarto. Ao retornar percebeu que o recém-nascido estava desfalecido e com sangramento no nariz e imediatamente levou a criança para o hospital.

No Hospital, o plantonista chegou a solicitar a transferência da criança, mas infelizmente o bebê não resistiu e veio a óbito.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações da Folha de Miraí

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui