Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Corpo é encontrado no rio Pomba em Cataguases



O corpo de um homem, aparentando idade entre 35 a 40 anos, foi encontrado boiando no Rio Pomba, em Cataguases, na manhã deste domingo (1/9).

Em entrevista para o Site Mídia Mineira, o sargento Villela, contou que a Polícia Militar foi informada, por volta das 7 horas, através do 190, de que haveria um corpo boiando no Rio Pomba. No local, os policiais constataram o fato e acionaram a Defesa Civil, que levou o corpo até uma das margens, que sai para a Rua Cel Antônio Augusto Souza Filho, próximo à "Ponte Nova".

Uma funerária compareceu ao local e retirou o corpo, levando-o para o Instituto Médico Legal de Muriaé, onde passará por exame de necropsia, conforme orientação da Perícia Técnica da Polícia Civil.



A suspeita inicial sobre a vítima é que poderia se tratar de um idoso do distrito de Piacatuba em Leopoldina, que encontra-se desaparecido, mas a Defesa Civil descartou que o corpo seria de um idoso. A vítima ainda segue sem identificação.


Comentários

  1. Ja tomei tanto banho neste rio ,moais acredito que nos dias atuais isso e impossível .

    ResponderExcluir
  2. E lamentavel ,e que depois de confirmacao da identidade o nosso bom Deus possa confortar esta familia amém !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui