Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Bandidos assaltam dois postos de combustíveis em sequência em Miraí

Dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG vermelha, assaltaram na manhã desta segunda-feira (9), dois postos de combustíveis em Miraí.

Segundo informações preliminares, de testemunhas, eles pararam primeiro no Posto São José, localizado na Rua Presidente Médici, no centro de Miraí e após o carona descer e apontar uma arma para o caixa, levando uma quantia em dinheiro. Eles seguiram para o Posto AN Morais, onde também efetuaram o roubo. Após assaltarem os dois postos, eles fugiram em direção a MG-447 que dá acesso à Santana de Cataguases e Cataguases.

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar realizava rastreamento e cerco nas vias de acesso. No início da tarde, a motocicleta utilizada no assalto foi encontrada abandonada na MG-447, indicando que os bandidos trocaram de veículo durante a fuga.


Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui