Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Polícia Militar prende foragido que vinha executando vários furtos em Cataguases

No início da tarde desta quinta-feira, dia 22 de agosto, foi desencadeada uma operação com o objetivo de localizar e realizar a prisão de M.A.V, de 29 anos, que cometeu diversos furtos na região central de Cataguases, sendo o último, ocorrido numa loja localizada na rua Nogueira Neves, de onde foram subtraídos cinco aparelhos de telefone celular.

O foragido, oriundo da cidade de Muriaé, cumpria pena no albergue do presídio de Cataguases e estava com fuga em aberto pois não vinha cumprindo a sua sentença. Ele foi flagrado na quarta-feira, durante a fuga, por câmeras de segurança e foi reconhecido através de fotografias por diversas vítimas.

De posse de informações sobre a sua possível localização, foi efetuado o cerco a um imóvel localizado na Vila Domingos Lopes, próximo ao Mercado Municipal de Cataguases.

O imóvel teria sido invadido pelo foragido e diante do flagrante do crime de violação de domicílio, foi feito o adentramento tático na casa, sendo localizado escondido dentro do banheiro do imóvel.

O abordado confirmou ter cometido diversos delitos e os bens subtraídos teriam sido trocados por substâncias entorpecentes.


Desta forma, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, para posterior escalonamento ao presídio.

Fonte:  Polícia Militar

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui