Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PM apreende drogas que seriam comercializadas em Dona Eusébia

A Polícia Militar apreendeu em Dona Eusébia, nesta quinta-feira (15), uma sacola com diversas drogas que seriam comercializadas na cidade.

De acordo com a PM, militares observaram a chegada repentina, por uma estrada vicinal, de dois indivíduos com capacete e vestimentas escuras, em uma motocicleta grande, aparentemente uma XRE, que, ao perceberem os policiais, deram meia volta e saíram em alta velocidade. 

Iniciou-se uma perseguição e durante a mesma o carona foi visto jogando uma sacola em uma ribanceira. Os suspeitos então, conseguiram despistar os policiais por estarem muito longe e a estrada possuir várias vias de escape que levam a distritos de Cataguases, além de saídas para a rodovia e municípios vizinhos.

Ao retornar, os militares conseguiram localizar a bolsa que havia sido dispensada na descida de um barranco, sendo encontrado em seu interior os seguintes itens:

  • 90 pedras de crack;
  • 24 pinos com resquícios de cocaína;
  • 11 buchas de maconha;
  • 5 frascos de cheirinho da loló;
  • dichavador;
  • sacos de sacolé, frequentemente utilizados para endolar (embalar) droga.

A PM informou que o rastreamento continua para tentar localizar os autores.

Participaram da ação os sargentos: Priscila, Santoro, Corrêa e Edem.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases