Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

PM apreende drogas que seriam comercializadas em Dona Eusébia

A Polícia Militar apreendeu em Dona Eusébia, nesta quinta-feira (15), uma sacola com diversas drogas que seriam comercializadas na cidade.

De acordo com a PM, militares observaram a chegada repentina, por uma estrada vicinal, de dois indivíduos com capacete e vestimentas escuras, em uma motocicleta grande, aparentemente uma XRE, que, ao perceberem os policiais, deram meia volta e saíram em alta velocidade. 

Iniciou-se uma perseguição e durante a mesma o carona foi visto jogando uma sacola em uma ribanceira. Os suspeitos então, conseguiram despistar os policiais por estarem muito longe e a estrada possuir várias vias de escape que levam a distritos de Cataguases, além de saídas para a rodovia e municípios vizinhos.

Ao retornar, os militares conseguiram localizar a bolsa que havia sido dispensada na descida de um barranco, sendo encontrado em seu interior os seguintes itens:

  • 90 pedras de crack;
  • 24 pinos com resquícios de cocaína;
  • 11 buchas de maconha;
  • 5 frascos de cheirinho da loló;
  • dichavador;
  • sacos de sacolé, frequentemente utilizados para endolar (embalar) droga.

A PM informou que o rastreamento continua para tentar localizar os autores.

Participaram da ação os sargentos: Priscila, Santoro, Corrêa e Edem.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui