Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Jovens são presos na Vila Reis por tráfico de drogas

Dois jovens, ambos de 21 anos, foram presos durante operação antidrogas da Polícia Militar (PM), no final da tarde desta segunda-feira (6), na Vila Reis em Cataguases.

Segundo a PM, os rapazes foram avistados pela equipe policial em uma motocicleta. A perceberem que seriam abordados, eles tentaram fugir, mas foram contidos, sendo que o carona ainda tentou fugir a pé, mas também foi capturado. Com o condutor, foi encontrado 5 pedras grandes de crack que se fracionadas para venda produziriam 100 pedras menores. Com o carona foi apreendida uma quantia em dinheiro que não foi divulgada. 

Durante o registro da ocorrência foi verificado que um deles teria fornecido dados de identificação falsos, mas após a correção, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina para demais providências.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui