Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Jovem de Cataguases morre em acidente quando retornava de evento em Astolfo Dutra

(Foto: Reprodução Facebook)
Um jovem identificado como Higor Soares Ribeiro, 21 anos, natural de Cataguases (foto), morreu em um acidente de moto na MG-285, em Cataguases, na madrugada deste domingo (18).

Conforme as primeiras informações, o jovem retornava da Exposição em Astolfo Dutra, quando teria perdido o controle, saído da pista e batido contra uma cerca.

A Polícia Militar Rodoviária de Dona Eusébia, Polícia Militar de Cataguases e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local, mas nada puderam fazer.

A Perícia Técnica da Polícia Civil também realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.

As causas ainda serão investigadas. 







.
Fonte: 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui