Energisa lança pagamento de contas de luz via Pix

Empresa é a primeira do setor elétrico a incluir QR Code Pix nas faturas impressas A Energisa oferece mais um serviço digital financeiro para facilitar o dia a dia de seus clientes: o pagamento das contas de luz dos consumidores da Energisa em Minas já pode ser realizado pelo sistema Pix. Com a solução inovadora, a Energisa torna-se a primeira empresa do setor elétrico a incluir o QR Code nas faturas impressas. “Nossa expectativa é atender cerca de 470 mil clientes na área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Mais do que fornecer energia, estamos atuando para aprimorar o atendimento ao cliente. A digitalização de serviços financeiros é fundamental tornar a vida das pessoas mais ágil. O pagamento com o código Pix é seguro, fácil e rápido”, afirma o diretor-presidente da Energisa Minas Eduardo Mantovani. O serviço também está disponível para quem tem acesso à conta digital de serviços bancários e financeiros, Voltz. “A Energisa vem se consolidando como uma empresa compl

Custódio Mattos é exonerado da Secretaria de Governo de Zema

(Foto: Ricardo Barbosa/ALMG)
Foi confirmada nesta segunda-feira (19), a exoneração do secretário de Governo de Minas, Custódio Mattos (PSDB). Em nota, o governador de Minas, Romeu Zema agradeceu os serviços prestados por Mattos.

Mineiro de Bicas, Custódio foi prefeito de Juiz de Fora, ex-deputado estadual, também já atuou como diretor do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e secretário de estado de desenvolvimento.

A medida pode ser ruim para a Zona da Mata Mineira, uma vez que o provável sucessor de Custódio deverá ser o carioca e deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto (DEM).

A decisão da saída foi após uma reunião com Zema na tarde desta segunda. Aparentemente, o motivo da saída de Mattos foi problemas na interlocução com os deputados estaduais que reclamavam que o ex-secretário estaria beneficiando mais os deputados do PSDB. A informação não foi confirmada mas em uma entrevista, o político ressaltou que sua saída poderá facilitar a aprovação do projeto de recuperação fiscal que deverá ser enviado para Assembleia Legislativa em breve.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases