Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Corpo de homem assassinado a tiros é encontrado próximo a estrada Cataguases / Aracati

Um corpo de um homem de 27 anos foi encontrado na tarde deste sábado (24), em uma mata, próxima a estrada que liga Cataguases ao distrito de Aracati perto a linha do trem, no local conhecido como bambu amarelo. 

A polícia Militar foi acionada por volta das 16 horas por populares. A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu ao local e constatou 3 perfurações, provocadas por arma de fogo, todas na região da cabeça, aparentando se tratar de uma execução. O homem não portava documentos, mas foi encontrado em um dos bolsos um aparelho celular que possibilitou a identificação. Conforme a PM apurou, a vítima é Renato dos Santos Silva, natural de Muriaé. Ele trabalhava em Cataguases e teria sofrido um acidente de moto na sexta-feira. Ele chegou a dar entrada no Hospital de Cataguases e depois de liberado não retornou para sua residência, estando desaparecido desde então. 

Após o trabalho da perícia o corpo foi recolhido por uma funerária e levado para o IML de Leopoldina para exames de necropsia.

A hipótese que a polícia trabalha seria uma possível dívida de droga, mas até o momento não existem informações sobre a autoria do crime.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui