728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 24 de agosto de 2019

    Tiro de Guerra de Cataguases comemora Dia do Soldado com solenidade e homenagem ao prefeito




    Na manhã deste sábado (24), o Tiro de Guerra 04-033 realizou uma solenidade em alusão ao Dia do Soldado, comemorado neste domingo (25). A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado o patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.

    Ocuparam a tribuna de honra convidados, autoridades civis e militares. Entre eles, as seguintes personalidades: Subtenente Ariosto Ávila da Silveira, Instrutor Chefe do Tiro de Guerra; prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida; deputado estadual Fernando Pacheco Fialho; Major Willian Machado (Comandante da 146ª Cia PM de Cataguases); 1º Tenente do 4º Pelotão Guilherme Cantelle Lopes Paiva; 1º Sargento da Marinha do Brasil Antônio Alves de Oliveira (Visconde do Rio Branco); 3º Sargento Marcelo Alves Lopes (representando o comando do 4º Pelotão de Bombeiro Militar); vereador Rogério Ladeira (Cataguases); Ricardo Spínola (Secretário do prefeito de Cataguases); Gilmar Vecchi (Loja Maçônica Labor e Civismo); Fabíola Capobiango Fernandes (presidente do Rotary Clube de Cataguases); Maristela Capobiango Fernandes (presidente do CONSEP); empresário Oder Ferreira Filho (Viação Bonança); Cláudia Maria Magalhães (presidente do Lions Clube de Cataguases); empresário Edyl Texeira Júnior (Amigo do TG) e o Sr. Pedro Medeiros, único ex-combatente de Cataguases vivo que lutou na Segunda Guerra Mundial pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), além de uma comitiva da Associação dos Ex-Atiradores da Cidade de Visconde do Rio Branco.

    Durante o evento os atiradores cantaram a Canção do Exército de autoria do Tenente Coronel Alberto Augusto Martins e Teófilo de Magalhães e prestaram juramento à bandeira do Brasil. O momento também foi marcado pela entrega da boina por familiares dos atiradores.



    Um dos grandes momentos da solenidade foi a entrega da Medalha do Mérito do Tiro de Guerra, condecoração criada em 2007 em comemoração aos 105 anos de fundação do primeiro TG do Brasil, concedida a civis e militares que contribuem para fortalecer a cidadania. Os agraciados foram: Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e primeiro sargento Roberto Carlos Martins, auxiliar da chefia do TG 04-033.




    Confira abaixo mais fotos do evento e o resumo em vídeo da solenidade:














    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Tiro de Guerra de Cataguases comemora Dia do Soldado com solenidade e homenagem ao prefeito Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início