728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 19 de julho de 2019

    Prefeitura de Cataguases inaugura novas instalações do Posto de Saúde do bairro Guanabara





    Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (18), na Rua Raul Cisneiro Guedes, 35, as novas instalações do Posto de Saúde do bairro Guanabara em Cataguases. A unidade também atende moradores dos bairros Imê Farage, Fátima e Isabel Tavares, alcançando cerca de 3.500 usuários cadastrados.

    Na ocasião estiveram presentes o prefeito Willian Lobo; seu vice, Tita Lima; vereadores, secretários municipais,  coordenadores de diversas pastas, lideranças comunitárias e munícipes.

    Em seu discurso, o prefeito Willian lembrou que a reforma do posto era um compromisso de campanha, que pretendia construir uma nova unidade no bairro com a venda dos terrenos autorizados pelo Legislativo que ainda não se viabilizaram, mas que a comunidade não podia esperar mais. Ele também chamou a atenção dos vereadores presentes, dizendo que se sentia feliz pelos vereadores que compareceram, demonstrando que estes estão felizes com mais esta realização para atender a comunidade. o prefeito também pediu a união de todas as correntes políticas em prol do município e lembrou diversas realizações de sua gestão na área de Saúde, como a reativação da Policlínica Municipal, a criação do SEMAE, reforma do posto do Beira Rio e de outros em conjunto com a comunidade como o da Taquara Preta, entre outros, além de anunciar duas novas conquistas para os cataguasenses: A coleta de sangue pelo Hemominas  que passará a acontecer no município a partir da próxima quinta-feira (25/07) e a realização de quase 250 cirurgias de cataratas para breve.



    Também discursaram: Michelângelo Correa (vereador e enfermeiro), José Luiz Nardoto (coordenador da Policlínica Municipal), Naime Teixeira Pacheco (enfermeira), Daniela Rezende Coelho (secretária municipal de Saúde) e o Sr. Márcio (presidente da Associação de Moradores do Isabel Tavares).

    A nova unidade de saúde reunirá vantagens como acessibilidade, salas mais adequadas e em melhores condições de trabalho e de conforto para o atendimento. O novo local viabiliza a retomada dos procedimentos de coleta para os exames preventivos ginecológicos, dispondo inclusive de espaço para atividades de fisioterapia ou de educação física, por meio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). 


    Com informações da Prefeitura de Cataguases 







    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Tô com uma dúvida... Quando vc for atendido lá e precisar de um exame vai encaminhar pro sus ou vai te dizer que só consegue com desconto.... pq o sus tá demorando...Sei lá fiquei na duvida

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Prefeitura de Cataguases inaugura novas instalações do Posto de Saúde do bairro Guanabara Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início