Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Prefeitura de Cataguases inaugura novas instalações do Posto de Saúde do bairro Guanabara





Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (18), na Rua Raul Cisneiro Guedes, 35, as novas instalações do Posto de Saúde do bairro Guanabara em Cataguases. A unidade também atende moradores dos bairros Imê Farage, Fátima e Isabel Tavares, alcançando cerca de 3.500 usuários cadastrados.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Willian Lobo; seu vice, Tita Lima; vereadores, secretários municipais,  coordenadores de diversas pastas, lideranças comunitárias e munícipes.

Em seu discurso, o prefeito Willian lembrou que a reforma do posto era um compromisso de campanha, que pretendia construir uma nova unidade no bairro com a venda dos terrenos autorizados pelo Legislativo que ainda não se viabilizaram, mas que a comunidade não podia esperar mais. Ele também chamou a atenção dos vereadores presentes, dizendo que se sentia feliz pelos vereadores que compareceram, demonstrando que estes estão felizes com mais esta realização para atender a comunidade. o prefeito também pediu a união de todas as correntes políticas em prol do município e lembrou diversas realizações de sua gestão na área de Saúde, como a reativação da Policlínica Municipal, a criação do SEMAE, reforma do posto do Beira Rio e de outros em conjunto com a comunidade como o da Taquara Preta, entre outros, além de anunciar duas novas conquistas para os cataguasenses: A coleta de sangue pelo Hemominas  que passará a acontecer no município a partir da próxima quinta-feira (25/07) e a realização de quase 250 cirurgias de cataratas para breve.



Também discursaram: Michelângelo Correa (vereador e enfermeiro), José Luiz Nardoto (coordenador da Policlínica Municipal), Naime Teixeira Pacheco (enfermeira), Daniela Rezende Coelho (secretária municipal de Saúde) e o Sr. Márcio (presidente da Associação de Moradores do Isabel Tavares).

A nova unidade de saúde reunirá vantagens como acessibilidade, salas mais adequadas e em melhores condições de trabalho e de conforto para o atendimento. O novo local viabiliza a retomada dos procedimentos de coleta para os exames preventivos ginecológicos, dispondo inclusive de espaço para atividades de fisioterapia ou de educação física, por meio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). 


Com informações da Prefeitura de Cataguases 







Comentários

  1. Tô com uma dúvida... Quando vc for atendido lá e precisar de um exame vai encaminhar pro sus ou vai te dizer que só consegue com desconto.... pq o sus tá demorando...Sei lá fiquei na duvida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases