Cataguases permanece na "Onda Amarela" com maior flexibilização para os restaurantes

O Município de Cataguases vai permanecer na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente. A decisão foi ratificada em novo Decreto nº  5.348 - C / 2021, do prefeito José Henriques após deliberação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19. A principal mudança do decreto publicado nesta quinta-feira (21), é com relação aos restaurantes. Agora, eles podem funcionar até às 22 horas respeitando os seguintes protocolos: Capacidade  máxima de 40% (quarenta por cento) de mesas;  Distância entre as mesas de 02 (dois) metros; Cada mesa poderá comportar apenas 4 (quatro) clientes por vez; Fica  vetado  o  consumo  no  balcão  do  estabelecimento,  nas calçadas e nas ruas ao entorno do mesmo; Deverá ser disponibilizado álcool em  gel  na entrada e dentro do estabelecimento, além de apenas permitir a entrada de clientes com máscara; O  atendimento  deve  ser  feito  apenas  para  clientes  sentados,  no qual os mesmos já tenham passado pela higienização e conscientização; Temperos e condiment

Acidentes no sábado deixam mortos e feridos nas rodovias e cidades próximas a Cataguases

Pelo menos quatro acidentes foram registrados durante o sábado (20) nas rodovias e cidades próximas a Cataguases, deixando três mortos e seis feridos.

Um veículo Fiat Uno, placas de Descoberto, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira na MG-353 em Guarani. O condutor de 44 anos ficou ferido e foi socorrido com várias escoriações pelo corpo por ambulância daquele município.

Também no sábado, um motociclista de 48 anos morreu após colidir com um automóvel na BR-120 em Guidoval e uma pessoa ficou ferida. As informações iniciais dão conta de que o motociclista teria invadido a contramão de direção e chocado de frente com o carro de passeio que seguia em direção contrária. No carro ninguém se feriu a outra vítima estava de carona na motocicleta. As causas ainda serão investigadas.

No fim da tarde, um grave acidente foi registrado envolvendo dois automóveis (foto abaixo): um Toyota Corolla, placas de Manhuaçu/MG e um Gol, placas de São João de Manhuaçu/MG, que bateram de frente no Km 616 da BR-116, em Orizânia. Cinco pessoas viajavam no Gol, sendo que o condutor Luciano Vidal e sua esposa Aparecida Alves, ambos de 43 anos, morreram na hora. As outras três pessoas, uma jovem de 18 anos, um rapaz com idade não informada e um menino de 9 anos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital de Carangola. O condutor e um outro ocupante do Corolla também se feriram e foram conduzidos para o Hospital em Manhuaçu. Os corpos do casal foram encaminhados para o IML de Muriaé. 


Fotos: Site do Silvan Alves

À noite, uma caminhonete chocou-se com outro automóvel, perdeu o controle e bateu em uma árvore na Rua Souza Castro no bairro Barra em Muriaé. O condutor da caminhonete fugiu do local. No outro carro ninguém se feriu. A caminhonete foi removida para um pátio credenciado pelo Detran.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases