Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Vacinação Antirrábica de cães e gatos começa neste sábado em Cataguases

Começa no sábado, dia 8, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na área urbana. A ação vai se desenvolver em mais três etapas, nos dias 15 e 22 deste mês, e no dia 6 de julho. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Epidemiologia em Saúde e o Núcleo de Controle de Endemias, estabeleceram diferentes pontos de vacinação, no horário de 8h às 16 horas. Na última quinta-feira, o médico veterinário da prefeitura, Eduardo Siqueira, ministrou um treinamento para os agentes de saúde que vão atuar na campanha. A expectativa é de imunizar cerca de 10 mil animais.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda de Souza Penha, a importância da vacina contra a raiva se dá pelo fácil risco de contágio, principalmente para animais que vivem em áreas habitadas por animais silvestres, ou aqueles que viajam para áreas de risco como sítios e fazendas, ou qualquer outra situação que deixe o animal vulnerável. Ela também lembra que a raiva é uma zoonose, quer dizer, pode ser transmitida
de animais para humanos. Por isso, manter o animal de estimação vacinado é uma questão de segurança para ele e para todos que com ele convivem.

O cronograma de vacinação antirrábica na área rural também está sendo elaborado pelos setores de Vigilância em Saúde e o de Controle de Endemias, e será divulgado nos próximos dias. 

Confira os postos de vacinação na área urbana:


(Clique na imagem para ampliar)




Fonte: Jornal Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases