728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 3 de junho de 2019

    Vacinação Antirrábica de cães e gatos começa neste sábado em Cataguases

    Começa no sábado, dia 8, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na área urbana. A ação vai se desenvolver em mais três etapas, nos dias 15 e 22 deste mês, e no dia 6 de julho. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Epidemiologia em Saúde e o Núcleo de Controle de Endemias, estabeleceram diferentes pontos de vacinação, no horário de 8h às 16 horas. Na última quinta-feira, o médico veterinário da prefeitura, Eduardo Siqueira, ministrou um treinamento para os agentes de saúde que vão atuar na campanha. A expectativa é de imunizar cerca de 10 mil animais.

    De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda de Souza Penha, a importância da vacina contra a raiva se dá pelo fácil risco de contágio, principalmente para animais que vivem em áreas habitadas por animais silvestres, ou aqueles que viajam para áreas de risco como sítios e fazendas, ou qualquer outra situação que deixe o animal vulnerável. Ela também lembra que a raiva é uma zoonose, quer dizer, pode ser transmitida
    de animais para humanos. Por isso, manter o animal de estimação vacinado é uma questão de segurança para ele e para todos que com ele convivem.

    O cronograma de vacinação antirrábica na área rural também está sendo elaborado pelos setores de Vigilância em Saúde e o de Controle de Endemias, e será divulgado nos próximos dias. 

    Confira os postos de vacinação na área urbana:


    (Clique na imagem para ampliar)




    Fonte: Jornal Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Vacinação Antirrábica de cães e gatos começa neste sábado em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início