Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso.  Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais.  O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial.  Operação “Cataclisma” De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no loc

Vacinação Antirrábica de cães e gatos começa neste sábado em Cataguases

Começa no sábado, dia 8, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na área urbana. A ação vai se desenvolver em mais três etapas, nos dias 15 e 22 deste mês, e no dia 6 de julho. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Epidemiologia em Saúde e o Núcleo de Controle de Endemias, estabeleceram diferentes pontos de vacinação, no horário de 8h às 16 horas. Na última quinta-feira, o médico veterinário da prefeitura, Eduardo Siqueira, ministrou um treinamento para os agentes de saúde que vão atuar na campanha. A expectativa é de imunizar cerca de 10 mil animais.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda de Souza Penha, a importância da vacina contra a raiva se dá pelo fácil risco de contágio, principalmente para animais que vivem em áreas habitadas por animais silvestres, ou aqueles que viajam para áreas de risco como sítios e fazendas, ou qualquer outra situação que deixe o animal vulnerável. Ela também lembra que a raiva é uma zoonose, quer dizer, pode ser transmitida
de animais para humanos. Por isso, manter o animal de estimação vacinado é uma questão de segurança para ele e para todos que com ele convivem.

O cronograma de vacinação antirrábica na área rural também está sendo elaborado pelos setores de Vigilância em Saúde e o de Controle de Endemias, e será divulgado nos próximos dias. 

Confira os postos de vacinação na área urbana:


(Clique na imagem para ampliar)




Fonte: Jornal Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui