728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 22 de maio de 2019

    Prefeitura inaugura nova sede do CRAS Ana Costa Valentim

    A prefeitura de Cataguases inaugurou, na manhã desta terça-feira (21), as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ana Costa Valentim, também conhecido como CRAS Leonardo, que apesar do nome, também atende os territórios dos bairros Ana Carrara, Izabel Tavares, Fátima, Imê Farage e Guanabara. A sede do equipamento de assistência social passa a funcionar agora em local próprio, num imóvel anexo ao Almoxarifado da Prefeitura e que pertence ao município, significando uma economia anual em torno de R$ 8.400,00 com aluguel.

    Outra novidade é que o território de atuação do CRAS Ana Costa Valentim foi ampliado, e passará a atender também as comunidades dos bairros Granjaria, Miguel e Horto Florestal, conforme informou o coordenador do órgão, Henrique Faria. O CRAS Leonardo conta com uma equipe profissional composta por psicólogos, assistentes sociais, pessoal administrativo, além de monitores de oficina de música, atividade física, dança, e artes marciais. Por estar agora próximo à Praça de Esportes, o coordenador Henrique Faria, informou que já está elaborando uma série de atividades conjuntas com a Secretaria de Esportes para introduzir novas atividades às pessoas que o utilizam.

    Entre os diversos atendimentos do local, destacam-se os cadastros para programas sociais e as atividades para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. 

    A inauguração contou com a presença do prefeito Willian Lobo e seu vice Tita Lima, do comandante da 146ª Cia PM, Major William Machado, da presidente do CISUM, Tarcília Rodrigues e de vários secretários municipais, destaque para a responsável pela pasta de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali, além de empresários, vereadores e membros das comunidades envolvidas com o CRAS. Também prestigiou a inauguração a filha da patrona do local, a senhora Ivanir da Costa Valentim, que emocionou a todas com seu discurso.


    Conforme destacou Henrique Faria, a localização, agora mais central, do equipamento de Assistência Social, vai poder atender mais e melhor as pessoas que precisam de seu apoio. Ele também destacou que o local foi preparado, recebeu limpeza e reforma, num trabalho de união entre os funcionários da Prefeitura e voluntários que se engajaram para tornar o espaço adequado à instalação do equipamento. 

    O Prefeito Willian agradeceu a presença de todos e destacou que a mudança vem cumprir a filosofia de trabalho da gestão municipal no que diz respeito à economia dos gastos públicos e o investimento em outras prioridades. “Este é o nosso papel, que é o de servir e trabalhar para as nossas comunidades, dando-lhes dignidade. Fico muito feliz de ver que esta é uma família, onde todos os servidores se empenham para fazer o melhor para a nossa população”, disse o Prefeito.



    Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura inaugura nova sede do CRAS Ana Costa Valentim Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início