Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso.  Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais.  O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial.  Operação “Cataclisma” De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no loc

Oportunidade: Prefeitura de Cataguases disponibiliza curso gratuito de calceteiro

A Prefeitura de Cataguases está disponibilizando curso para calceteiro, operário que trabalha no calcamento de ruas ou de outras superfícies com pedras e/ou paralelepípedos. Devido à escassez desse tipo de profissional, o curso pode ser uma boa oportunidade para quem deseja ter uma profissão.

O curso começa nesta sexta-feira, 10 de maior a partir das 14 horas e é grátis. As inscrições podem ser realizadas no almoxarifado da Prefeitura de Cataguases até o início do curso. Não é exigida escolaridade.

Segundo nota da Prefeitura de Cataguases, o curso é um resgate da profissão, necessária para manutenção do patrimônio tombado, confira a nota abaixo:
A manutenção do patrimônio tombado do calçamento de Cataguases exige o resgate da arte do ofício do calceteiro, profissional que detém as técnicas de encaixe das pedras, como peças de um quebra-cabeça, de modo estável e duradouro. Por isso, a Prefeitura de Cataguases, por meio de um programa vinculado ao Departamento Municipal do Patrimônio Histórico de Cataguases (Demphac), órgão da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, oferece o curso para interessados na prestação do serviço. O curso será realizado nesta sexta-feira, dia 10, às 14h, no Almoxarifado. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no início da capacitação.
Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui