Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Já estão abertas as inscrições para o processo de escolha de Conselheiro Tutelar

Já estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Cataguases para o mandato 2020/2023.

Conforme edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgado pela Prefeitura de Cataguases, as vagas são para cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Os membros do Conselho Tutelar são remunerados, recebendo, pelo menos, um salário mínimo mensal. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. Para a escolha os inscritos deverão passar por prova escrita, avaliação psicológica e eleição. A escolaridade exigida é curso médio completo.



As inscrições ficarão abertas no período de 20/05/2019 a 14/06/2019, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à Rua Major Vieira nº 212, Centro, de 8 horas às 17 horas. Para mais detalhes sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares e das exigências para a inscrição os interessados devem acessar o edital clicando aqui.

Confira abaixo trecho da entrevista das servidoras Marilza Ferreira e Lúcia Lima no Programa Conexão Cataguases sobre a escolha dos novos conselheiros Tutelares: 

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases