Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Começou a Festa de Santa Rita de Cássia padroeira de Cataguases

Começou nesta sexta-feira (17), a parte social da 41ª Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Cataguases. As comemorações religiosas tiveram início uma semana antes com missas e novena.

Considerado o maior evento religioso da região, o primeiro dia de festa social foi animado por Paulo Vitor Peixoto e Banda. Como de costume, o evento que faz parte do calendário gastronômico da região, contou com as barraquinhas de doces, caldos e pela primeira vez com o tradicional pastel como Patrimônio Imaterial de Cataguases.

O evento é uma realização do Santuário Santa Rita de Cássia, tem a coordenação religiosa do Pe. Jorge Luiz Passon e sonorização, palco, telões e coordenação artística da Brilho Produções.




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases