Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Cataguases é um dos municípios contemplados com viatura para a PM por meio de emenda parlamentar de deputado federal

O governador Romeu Zema entregou na última sexta-feira (10/5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras. Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018), serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança de qualidade a todo o estado de Minas Gerais. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões.

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Cataguases

No dia 7 de maio o prefeito Willian Lobo anunciou em seu perfil no Facebook, a informação passada pelo vice-governador, Paulo Brant, por ocasião de sua visita a capital mineira, que Cataguases foi um dos municípios contemplados com uma viatura para a PM, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Marcus Pestana. Na ocasião o prefeito também solicitou veículos também para a Secretaria de Saúde, desta vez para atender os nossos pacientes do TFD (Tratamento fora de domicílio). O prefeito destacou a importância de mais um veículo para a PM e ressaltou que no início do ano a Prefeitura de Cataguases também investiu recursos próprios para manutenção de várias viaturas para atender a demanda da segurança pública.

Apoio

Para o deputado federal e coordenador da bancada mineira na Câmara, Diego Andrade, Minas está demonstrando que, com união e trabalho, os resultados podem acontecer.

“Vamos dar as mãos, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, governador, todos nós, para mostrar para o mundo todo a força do nosso país e, em especial, um estado que sempre deu exemplo para o Brasil, que é Minas Gerais. Arrancar daqui esse exemplo de união e de trabalho porque esse país nosso tem muito a crescer. E só crescerá se Minas Gerais continuar mostrando o caminho, que é o de trabalho, união e realização”, disse.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito Julvan Lacerda, explica que a chegada dessas viaturas representará até mesmo economia nas despesas, já que as prefeituras arcam com a manutenção desses veículos e a frota antiga será substituída com as novas entregas.

“Quando chega um veículo novo, a economia é direta para os cofres dos municípios. Este se mostra um governo comprometido em cumprir os acordos que celebra com a gente e um governo que está comprometido com a solução dos problemas do estado e não com a postergação, como vimos em outro momento. Nós somos parceiros e estamos aqui para darmos as mãos e alcançar as soluções que nosso Estado precisa para que possamos colocar Minas no seu devido lugar”, acrescentou.


Também participaram da solenidade secretários de Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus, representantes das forças de segurança estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças municipais.

Confira abaixo todos os municípios mineiros contemplados:


Com informações e foto da Agência Minas 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui