Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Semana de Conscientização do Autismo inicia com caminhada em Cataguases; Confira a programação completa

Começa nesta terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Semana de Conscientização do Autismo em Cataguases.

A programação no município inicia às 18 horas com uma caminhada que sairá da Praça de Esportes em direção ao Paço Municipal, na Praça Santa Rita, onde será acessa a iluminação da Prefeitura de Cataguases que ficará azul, cor definida para o autismo, que tem prevalência de aproximadamente quatro meninos para uma menina.

Dando sequência, a Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Educação e o Núcleo de Apoio a Inclusão (Nai), organizaram dois dias de palestras, na quinta-feira (4) e sexta-feira (5), que acontecerão no Educandário Dom Silvério na Praça Santa Rita, com o objetivo de debater o tema com profissionais especializados e fomentar a discussão sobre preconceito e inclusão social, além de conscientizar e reforçar a importância de um diagnóstico precoce do Transtorno Espectro Autista (TEA). Para participar os interessados devem enviar um e-mail para naicataguases@yahoo.com.br, informando o nome completo, a cidade, e-mail, o telefone celular e qual dia deseja participar ou se deseja participar dos dois. Todas as atividades programadas são abertas ao público.

Confira abaixo a programação completa:

2 de abril - terça-feira
  • 18 horas - Caminhada pela Conscientização do Autismo - Saída da Praça de Esportes em direção ao Paço Municipal onde serão acessas as luzes.
4 de abril - quinta-feira
  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e diversidade - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: Apraxia e Autismo - Zumara Monteiro de Castro - Fonoaudióloga (Dona Eusébia)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Transtorno do Espectro Autista e Atendimento Educacional Especializado - Enedina Aparecida de Barros - Professora na Sala de Recursos Multifuncionais (Cataguases)
  • 20:00 - Palestra: O Autismo e a Importância da Rotina - Carolina Gouvêa - Psicóloga (Astolfo Dutra)
5 de abril - sexta-feira

  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e Inclusão em Cataguases - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: A importância da interação entre família, escola e terapeutas - Diara Siqueira Alencar Netto - Terapeuta Ocupacional (Leopoldina)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Professor Mediador em Sala de Aula - Arethusa Lopes Pereira - Professora da APAE (Cataguases)
  • 20:00 -Palestra: A musicoterapia e o Autismo - Renata Alves Vieira - Musicoterapeuta (Cataguases)

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases