Fotos com pombos pintados de diversas cores em Leopoldina ganham repercussão nacional

Famosos como Luisa Mell e  Xuxa Meneghel não gostaram da brincadeira A aparição, já há algum tempo, de pombos pintados de vermelho, azul ou verde, entre outras cores, no município de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, ganhou, na tarde desta terça-feira (19), repercussão nacional, após a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, compartilhar a denuncia em seu Instagram, que possui quase 4 milhões de seguidores. "Recebi várias denúncias de que estão pintando os pombos em MG. Dizem que é para chá de bebê... o q só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados, simplesmente para atender alguma palhaçada fútil e inútil de seres humanos. A maiora das tintas são extremamente tóxicas, provocando uma série de problemas de saúde nos animais. Alô ibama. Alô icmbio. O crime está acontecendo em MG. Quem tiver informações sobre os responsáveis, deixe nos comentários! Ano novo eu resolvi tentar ficar mais c

Semana de Conscientização do Autismo inicia com caminhada em Cataguases; Confira a programação completa

Começa nesta terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Semana de Conscientização do Autismo em Cataguases.

A programação no município inicia às 18 horas com uma caminhada que sairá da Praça de Esportes em direção ao Paço Municipal, na Praça Santa Rita, onde será acessa a iluminação da Prefeitura de Cataguases que ficará azul, cor definida para o autismo, que tem prevalência de aproximadamente quatro meninos para uma menina.

Dando sequência, a Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Educação e o Núcleo de Apoio a Inclusão (Nai), organizaram dois dias de palestras, na quinta-feira (4) e sexta-feira (5), que acontecerão no Educandário Dom Silvério na Praça Santa Rita, com o objetivo de debater o tema com profissionais especializados e fomentar a discussão sobre preconceito e inclusão social, além de conscientizar e reforçar a importância de um diagnóstico precoce do Transtorno Espectro Autista (TEA). Para participar os interessados devem enviar um e-mail para naicataguases@yahoo.com.br, informando o nome completo, a cidade, e-mail, o telefone celular e qual dia deseja participar ou se deseja participar dos dois. Todas as atividades programadas são abertas ao público.

Confira abaixo a programação completa:

2 de abril - terça-feira
  • 18 horas - Caminhada pela Conscientização do Autismo - Saída da Praça de Esportes em direção ao Paço Municipal onde serão acessas as luzes.
4 de abril - quinta-feira
  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e diversidade - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: Apraxia e Autismo - Zumara Monteiro de Castro - Fonoaudióloga (Dona Eusébia)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Transtorno do Espectro Autista e Atendimento Educacional Especializado - Enedina Aparecida de Barros - Professora na Sala de Recursos Multifuncionais (Cataguases)
  • 20:00 - Palestra: O Autismo e a Importância da Rotina - Carolina Gouvêa - Psicóloga (Astolfo Dutra)
5 de abril - sexta-feira

  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e Inclusão em Cataguases - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: A importância da interação entre família, escola e terapeutas - Diara Siqueira Alencar Netto - Terapeuta Ocupacional (Leopoldina)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Professor Mediador em Sala de Aula - Arethusa Lopes Pereira - Professora da APAE (Cataguases)
  • 20:00 -Palestra: A musicoterapia e o Autismo - Renata Alves Vieira - Musicoterapeuta (Cataguases)

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases