Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso.  Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais.  O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial.  Operação “Cataclisma” De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no loc

Projeto torna obrigatórios coletores de chorume em Leopoldina

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 72/2018 que torna obrigatória a instalação de coletores de chorume nos caminhões de lixo no município, com válvula para retenção de líquido.

A iniciativa, de autoria do vereador José Augusto Cabral, visa garantir benefícios à saúde pública e ao meio ambiente, na medida em que evita que o líquido, que escorre dos caminhões coletores de lixo, seja despejado diretamente no solo, causando contaminação dos recursos hídricos e consequentes danos à saúde da população.

Na justificativa do projeto, foi salientado que o líquido possui um odor desagradável que infesta a vizinhança, sendo repugnante no aspecto e nas consequências que ocasiona. Um dado da Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca que a poluição causada por um litro de chorume equivale a cem litros de esgoto doméstico.

Após sua aprovação, a matéria foi encaminhada para sanção do Executivo.


Com Informações da Câmara Municipal de Leopoldina
Foto: Jornal O Vigilante Online

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui