Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Projeto torna obrigatórios coletores de chorume em Leopoldina

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 72/2018 que torna obrigatória a instalação de coletores de chorume nos caminhões de lixo no município, com válvula para retenção de líquido.

A iniciativa, de autoria do vereador José Augusto Cabral, visa garantir benefícios à saúde pública e ao meio ambiente, na medida em que evita que o líquido, que escorre dos caminhões coletores de lixo, seja despejado diretamente no solo, causando contaminação dos recursos hídricos e consequentes danos à saúde da população.

Na justificativa do projeto, foi salientado que o líquido possui um odor desagradável que infesta a vizinhança, sendo repugnante no aspecto e nas consequências que ocasiona. Um dado da Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca que a poluição causada por um litro de chorume equivale a cem litros de esgoto doméstico.

Após sua aprovação, a matéria foi encaminhada para sanção do Executivo.


Com Informações da Câmara Municipal de Leopoldina
Foto: Jornal O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases