Romeu Zema determina uso das aeronaves oficiais do Estado para transporte de vacinas e insumos contra a covid-19

Frota conta com 16 aeronaves de uso compartilhado; Governo adquiriu 50 milhões de seringas e 617 câmeras frias para armazenar imunizantes Foto: André Cruz / Imprensa MG Com o objetivo de garantir e agilizar o transporte das vacinas contra a covid-19, além de insumos, aparelhos e pessoal da Saúde que vai trabalhar na vacinação, o governador Romeu Zema determinou que as aeronaves oficiais do Estado sejam, preferencialmente, utilizadas para o transporte dos imunizantes e insumos em Minas Gerais. A determinação foi publicada neste sábado (16/1) por meio de decreto no Diário Oficial Minas Gerais e deverá ter validade enquanto perdurar o estado de calamidade pública devido à pandemia. “A logística de Minas já está montada e prevê o uso de aeronaves do Estado que vão ficar disponíveis para levar essas vacinas assim que elas chegarem a Belo Horizonte. Já está tudo planejado, para que mesmo as regiões mais distantes recebam a vacina”, disse o governador.     Para atender à determinação, o Corpo

Jovem é preso com 8 pinos de cocaína no Sebastião Adolfo em Cataguases

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos, nesta quinta-feira (18) por suspeita de tráfico de drogas no bairro Sebastião Adolfo, em Cataguases.

Conforme informou o tenente Marinato, que comandou a operação, após a PM receber várias denúncias de tráfico de drogas na Rua Jota Lacerda, foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão pelo Juiz da Vara Criminal. No local, os militares localizaram o suspeito e após as buscas, foram localizados 8 pinos de cocaína prontos para serem comercializados, bem como embalagens plásticas, normalmente utilizadas para embalar drogas.

O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina onde o flagrante foi ratificado.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases