Corpo é encontrado amordaçado e com as mãos amarradas, boiando no Rio Muriaé

Na manhã deste domingo (11), um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando no Rio Muriaé, na altura da Rua Paulo Roberto Guimarães, no bairro Patrimônio São José em Muriaé. Conforme a Polícia Militar, o corpo, ainda não identificado, foi encontrado por moradores que acionaram o corpo de Bombeiros. A vítima estava em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas para trás, vestido com roupas femininas e com a boca amordaçada por uma sacola plástica.  A Polícia Civil irá investigar o caso. Fotos: Site do Silvan Alves  

Evento marca Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Cataguases



Uma multidão participou na noite desta terça-feira (2), da caminhada pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo e abertura da semana de Conscientização do Autismo em Cataguases. A caminhada partiu da Praça de Esportes, seguiu pela Avenida Astolfo Dutra, Calçadão e culminou no Paço Municipal onde um evento com a presença do Prefeito Willian Lobo; vice-prefeito Tita Lima; secretário municipal de Educação, José Fernando Milane, da coordenadora do NAI (Núcleo de Apoio à Inclusão), Jacqueline Ferreira e outras autoridades municipais, destacaram a importância da data.

Alunos, pais de alunos e familiares que integram as comunidades escolares de Cataguases, junto a professores e demais profissionais da Educação também marcaram presença no evento. 

Uma bela e emocionante performance musical das professoras do Proler foi o destaque do evento. 

Em comum, eles manifestaram palavras de agradecimento e de reconhecimento aos educadores e familiares, por atuarem sempre unindo esforços visando afastar preconceitos e promover a inclusão e a promoção dos direitos das crianças portadoras dessa síndrome. 

Durante a semana ainda acontece o I Ciclo de Palestras Sobre a Conscientização do Autismo, organizado pela Prefeitura, por meio do NAI, da Secretaria de Educação, na quinta (4) e sexta-feira (5), a partir das 18 horas, no auditório do Educandário Dom Silvério.

Confira a programação:

4 de abril - quinta-feira


  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e diversidade - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: Apraxia e Autismo - Zumara Monteiro de Castro - Fonoaudióloga (Dona Eusébia)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Transtorno do Espectro Autista e Atendimento Educacional Especializado - Enedina Aparecida de Barros - Professora na Sala de Recursos Multifuncionais (Cataguases)
  • 20:00 - Palestra: O Autismo e a Importância da Rotina - Carolina Gouvêa - Psicóloga (Astolfo Dutra)

5 de abril - sexta-feira


  • 18:00 - Credenciamento
  • 18:30 - Palestra: Autismo e Inclusão em Cataguases - Jacqueline Ferreira de Lima - Coordenadora do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI)
  • 19:00 - Palestra: A importância da interação entre família, escola e terapeutas - Diara Siqueira Alencar Netto - Terapeuta Ocupacional (Leopoldina)
  • 19:45 - Relato de Experiência: O Professor Mediador em Sala de Aula - Arethusa Lopes Pereira - Professora da APAE (Cataguases)
  • 20:00 -Palestra: A musicoterapia e o Autismo - Renata Alves Vieira - Musicoterapeuta (Cataguases)


Com informações da Prefeitura de Cataguases





Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases