Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato. De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicati

Com baixo comparecimento, audiência na Câmara de Cataguases avança para definir destinação de obras no bairro São Diniz




A Câmara Municipal de Cataguases realizou na noite desta sexta-feira (26), audiência pública para definir os itens que comporão a cédula de votação para que os moradores do bairro São Diniz escolham como a doação de R$ 100 Mil por parte da Faculdade Sudamérica será aplicada no bairro. A doação é uma das contrapartidas da entidade que integram o contrato de cessão de uso por 20 anos da área onde funcionou o Idaic, no Bairro São Diniz.

A audiência contou com baixo comparecimento da população e por este motivo os vereadores decidiram por 7 propostas, elencadas na sessão itinerante realizada no bairro no dia 27 de março. Estas propostas serão examinadas pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Obras e Serviços Públicos e após aprovadas, serão inseridas na cédula para votação que acontecerá no dia 26 de maio no bairro. As propostas que serão examinadas são:
  1. Meio Fio na Rua Francisco Adolpho;
  2. Asfaltamento da Rua Francisco Adolpho;
  3. Construção de quadra poliesportiva;
  4. Cobertura da área externa da Escola Municipal Manoel Dutra de Siqueira;
  5. Construção de muro de arrimo em residências;
  6. Reforma de residências em risco de desabamento;
  7. Colocação de meio fio na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, parte da rodovia até a Rua Joaquim de Oliveira Martins

Faculdade Sudamérica

Após chamamento público para ocupar, por 20 anos, as dependências do antigo Instituto de Desenvolvimento Agroindustrial de Cataguases (IDAIC) no bairro São Diniz que se encontrava desativado, a única instituição de ensino que se interessou e apresentou projeto foi a Sudamérica. A cessão de uso foi oficializada no dia 12 de fevereiro deste ano. O sitio de 15 alqueires vai receber obras para abrigar um hospital veterinário e laboratórios do curso de Medicina Veterinária, que já começou em Cataguases. Outros 3 alqueires do sítio do Idaic foram reservados para o Município. Em contrapartida a faculdade ofereceu o seguinte:
  • Castrações anuais de cães e gatos;
  • doações de cursos de capacitação profissional;
  • assistência a comunidade de Cataguases em diversas áreas, especialmente no controle e tratamento de doenças de animais domésticos (pequeno porte) e animais de produção (grande porte).
  • Investimento de R$ 100 mil no Bairro São Diniz a ser definido pelos moradores do bairro.
Segundo informações da faculdade o projeto prevê, em cinco anos, triplicar ou mesmo quadruplicar o número de alunos da instituição, gerando 150 novos empregos diretos e sempre priorizando a mão de obra local. A expectativa é que a vinda da Faculdade possa desenvolver o bairro e aquecer o comércio, setor imobiliário, entre outros da cidade, trazendo emprego e renda para o município.

Comentários

  1. Sou morador do bairro ha 48 anos, e espero que durante estas quase 5 décadas possam dar um pouco de valor a este umilde bairro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases