Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Cataguasense deficiente visual se prepara para campeonato mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Após sair vitorioso no Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-jitsu que aconteceu em novembro de 2018 no Rio de Janeiro, o atleta cataguasense, Leandro Caio de Lima Bento, 30 anos, o Leandro Demolidor, se prepara para participar do maior desafio de sua carreira, o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2019, o mais importante campeonato de Jiu-Jitsu do mundo, que acontecerá entre os dias 20 a 26 de abril deste ano na Mubadala Arena em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Leandro, que é deficiente visual, começou a praticar o esporte há aproximadamente quatro anos, após perder a visão em um acidente de trabalho. Até então o lutador não praticava nenhum esporte. De lá pra cá, Leandro Demolidor como é conhecido, vem se destacando em competições de Jiu-Jitsu em várias cidades, participando de campeonatos oficiais contra atletas com visão ou em campeonatos paratleta.

Em entrevista para o Site Mídia Mineira, o atleta disse que quando perdeu a visão, chegou a ficar com depressão, chegando a tentar o suicídio, até que conheceu o Jiu-Jitsu e o mestre Wesley Lobo da academia Lobo Team, que salvou a sua vida. "Quando eu entrei no Jiu-Jitsu eu pesava 128 quilos", destaca.

Leandro já ganhou 13 medalhas dos 15 campeonatos em que participou. Sobre o campeonato em Abu Dhabi, ele contou que está nervoso e que a ficha ainda não caiu, mas é taxativo em afirmar: "Eu vou ser campeão!". Ele participará das duas modalidades, convencional e ParaJiu-Jitsu, sendo que no ParaJiu-Jitsu contra outro atleta com deficiência visual, Leandro precisará de apenas uma luta para se sagrar campeão. Já na categoria convencional, contra atletas que não possuem nenhuma deficiência, o cataguasense terá de enfrentar entre 3 a 5 lutas para levar a medalha, dependendo das inscrições.

O atleta cataguasense recebeu o convite para o campeonato mundial através do próprio príncipe de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, que não esteve no campeonato, mas conheceu a história de Leandro após ele participar de uma entrevista para um canal esportivo dos Emirados Árabes Unidos, durante a competição no Rio de Janeiro. Na ocasião, o atleta conheceu o cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos, Ibrahim Al Alawi e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ele irá para o campeonato mundial acompanhado de seu mestre Wesley Lobo. 

Após perder a visão, Leandro encontrou a arte suave e virou atleta, passando de 128 Kg para 86 Kg.
Foto: Rede Social

Embora a passagem e estadia em Abu Dhabi estejam garantidas, ele ainda necessita de apoio para alimentação, deslocamento ida e volta para o Aeroporto do Rio de Janeiro, entre outras coisas e para isso, uma rifa está sendo vendida para ajudar nas despesas e pode ser adquirida na Academia Lobo Team no bairro Bandeirantes. Empresas também podem ajudar com patrocínio.

O atleta foi homenageado na Câmara Municipal de Cataguases na última terça-feira (9), onde deu seu depoimento para os presentes, confira no vídeo abaixo:

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases