728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 23 de março de 2019

    Prefeitura de Cataguases se posiciona sobre vídeo divulgado mostrando mato e ambulâncias sucateadas no almoxarifado

    A prefeitura de Cataguases emitiu nota de esclarecimento, na manhã deste sábado (23), sobre um vídeo que viralizou em rede social, onde aparecem várias ambulâncias cobertas pelo mato em um terreno do almoxarifado do Município.

    Segundo a Prefeitura de Cataguases, o vídeo é maldoso e foi feito antes da limpeza que já havia sido realizada no local e que está sendo divulgado somente agora de forma oportunista. A prefeitura esclareceu que todo almoxarifado já se encontra limpo e divulgou fotos tiradas neste sábado (23), mesmo dia da divulgação do vídeo. Ainda conforme a nota, a prefeitura também reiterou que o mato cresce rapidamente no período de chuva, que a capina é realizada em todo município, mas obedece a um cronograma e que por este motivo, alguns locais esperam um pouco mais para serem atendidos: "para que uma rua, ou uma praça esteja limpa e capinada existem outros locais que ainda não o foram, mas que serão atendidos pelas equipes", ressalta. 

    Em relação às ambulâncias que aparecem no vídeo, a prefeitura disse que "os veículos já se encontravam no local muitos anos antes do início da atual gestão e pertencem ao Estado de Minas, que já foi comunicado da presença e estado dos mesmos", não podendo portanto ser realizada nenhuma ação como venda ou leilão dos veículos por parte do Executivo de Cataguases.

    Confira abaixo a nota da Prefeitura de Cataguases, na íntegra, enviada pela Assessoria de Comunicação para nossa redação:
    | ESCLARECIMENTO | Está circulando na internet um vídeo maldoso que mostra mato alto e ambulâncias abandonadas no fundo do almoxarifado da Prefeitura, querendo insinuar descaso do município com o seu patrimônio. Da mesma forma, viemos a público esclarecer que o vídeo foi feito antes da limpeza no local e, sem entendermos a razão, está sendo usado agora de maneira oportunista. Todo o almoxarifado já está limpo, como demonstram as fotos, tiradas na manhã de hoje. Sucede que a Secretaria de Serviços Urbanos trabalha com um cronograma, atendendo as diversas demandas e solicitações do cidadão nos bairros quanto à capina. É de conhecimento geral que o mato cresce bastante no período de chuvas e, por mais equipes, equipamentos e iniciativa que tenhamos, não temos como atender todas as demandas simultaneamente. Sempre tem que haver um planejamento com prioridades. Portanto, para que uma rua, ou uma praça esteja limpa e capinada existem outros locais que ainda não o foram, mas que serão atendidos pelas equipes. Foi o que ocorreu neste caso. Sobre as ambulâncias, informamos que os veículos já se encontravam no local muitos anos antes do início da atual gestão e pertencem ao Estado de Minas, que já foi comunicado da presença e estado dos mesmos. Somente o Governo Estadual pode tomar qualquer providência, como leiloar, vender, desmontar, retirar ou qualquer outra ação. O município cumpre o seu papel guardando os mesmos até que as providências sejam tomadas por seu verdadeiro proprietário, cedendo o local para o seu depósito.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. O mato está Verde com certeza foi feito no dia da postagem

      ResponderExcluir
    2. Agiram em decorrência do vídeo. Parabéns ao autor do vídeo denunciando o fato. Graças a ele o problema foi exposto e resolvido em parte.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Prefeitura de Cataguases se posiciona sobre vídeo divulgado mostrando mato e ambulâncias sucateadas no almoxarifado Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início