AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Motoboy leva oito tiros em emboscada em Muriaé



Um motoboy de 23 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (2), no bairro São Gotardo, em Muriaé. Durante o desdobramento da ocorrência a Polícia Militar apreendeu dois revólveres, calibre 38 na residência da vítima, com aproximadamente 40 projéteis. 

De acordo com informações, a emboscada ocorreu na Rua Maria Laura de Medeiros, onde foram recolhidas oito cápsulas deflagradas de 9 mm. O rapaz realizava uma entrega e foi socorrido por populares, consciente, com oito perfurações de arma de fogo, sendo conduzido para o Hospital São Paulo (HSP), em estado grave. Os tiros também perfuraram o tanque de gasolina da motocicleta e a mochila de lanche.

Dois revolveres e várias munições
foram apreendidas na casa da Vítima
Testemunhas apontaram dois rapazes como possíveis autores do crime, mas eles não foram localizados. 

Conforme a ocorrência policial, durante as oitivas, os militares receberam denuncia de objetos ilícitos na residência da vítima, no bairro Cerâmica. No local, após terem a entrada franqueada pela esposa da vítima, os policiais encontraram dois revólveres e cerca de quarenta munições intactas, calibre 38. Todo material foi apreendido e apresentado na delegacia de Polícia Civil que conduzirá as investigações do caso.

*Fotos: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases