Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Duas pessoas ficam feridas em acidente entre carro e carreta na BR-116 em Leopoldina


Uma colisão envolvendo um automóvel Ford Del Rey Belina, placas de Leopoldina/MG e uma carreta bitrem IVECO Stralis, placas de Alfredo Chaves /ES, na altura do km 761,3 da BR-116, em Leopoldina, deixou duas pessoas feridas na noite desta quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de passeio, seguia sentido a Muriaé e a carreta em sentido contrário. Duas pessoas que viajavam no carro ficaram feridas e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. O estado das vítimas não foi informado. O motorista da carreta não se feriu.

Ainda conforme a PRF, o condutor do automóvel, de 39 anos, foi submetido ao bafômetro, que acusou a presença de álcool em seu organismo. Ele seria autuado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil assim que liberado pela equipe médica de plantão.


A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos periciais no local através do Perito Marcelo Valverde.

O trânsito na rodovia não foi interrompido, mas precisou ser desviado no sentido Leopoldina, passando por uma via paralela à BR e retornando à pista na altura do Bairro Três Cruzes. Após a conclusão dos trabalhos da Perícia o automóvel foi removido pelo serviço de guincho. 

Com informações e fotos do Jornal O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases