Corpo de homem é encontrado no Ribeirão Meia Pataca em Cataguases

O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Ribeirão Meia Pataca em Cataguases, no início da tarde desta segunda-feira (10). A defesa Civil foi acionada por volta das 12h30min e realizou a retirada da água. O homem foi identificado como sendo Cláudio Ribeiro e devido o estado, ele deve ter se afogado entre 8 a 36 horas. A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve no local e realizou os trabalhos de identificação. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas não foi encontrado sinais aparentes de violência. O corpo foi levado para o IML de Leopoldina.  

Programa eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados

Objetivo do governo é que 46 milhões tenham registro no programa, que reduz a burocracia

Sistema substitui 15 obrigações trabalhistas - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) bateu a marca de 24 milhões de trabalhadores inscritos, um pouco mais da metade do total esperado pelo governo federal. Com o programa, 15 obrigações periódicas de empregadores brasileiros ficam concentradas em um local apenas, reduzindo a burocracia. 

Pelo sistema, empregadores comunicam ao governo informações de trabalhadores relacionadas a contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


Números

A expectativa do governo é de que o número de trabalhadores cadastrados cresça ainda mais e chegue a 46 milhões. Os registros no sistema têm sido feito gradualmente. Para os trabalhadores, a vantagem do sistema está no aumento da transparência e aumento da segurança jurídica entre patrão e empregado.

Fonte: Receita Federal

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases