Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Bairro Vila Esteves em Leopoldina passa a contar com Projeto Rede de Vizinhos Protegidos da Polícia Militar




Na noite desta quinta-feira (14/02), foi realizada a cerimônia de entrega de placas do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos do bairro Vila Esteves, em Leopoldina. O evento contou com a participação dos moradores do bairro e da 2º sargento Edleny e 3º Sargento Coutinho, responsáveis pelas Redes de Proteção Preventiva da 37ª Cia PM. 

A implantação e entrega das placas do projeto tem como objetivo aumentar a segurança na comunidade e diminuir os crimes de roubo, furto e outros. O projeto torna possível que vizinhos se conheçam e estreitem a relação e, de forma voluntária, se unam para garantir a segurança no lugar onde vivem. 

Os participantes da rede de vizinhos protegidos contam com um grupo de Whatsapp para que eles possam manter contato entre e eles e a Polícia Militar e identificar possíveis atos criminosos nas ruas do Bairro. Os moradores ajudam a monitorar as residências localizadas nas proximidades, reduzindo assim os índices criminais e aumentando a sensação de segurança. 

O Projeto que foi iniciado na cidade em 2017, nos comércios do Centro, e agora está sendo expandido para as residências. Entre os bairros que aderiram ao projeto estão: Vila Esteves, Vale do Sol, Fábrica e Comunidade das Palmeiras. 




Rede de Vizinhos Protegidos 

Após os vizinhos manifestarem interesse em participar do projeto, quatro reuniões são realizadas pela PM com os moradores. Após explicação sobre o funcionamento da Rede de Vizinhos Protegidos, há a afixação das placas indicativas da rede. 

Os moradores, juntamente com a Polícia Militar, se encontram em reuniões organizadas periodicamente para discutir sobre os problemas do local. Para participar, os moradores do bairro devem entrar em contato com a PM.


Fonte: Assessoria de Comunicação da 37ª Cia PM

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases