Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Poste cai sobre residencia em Leopoldina



Um poste de iluminação pública caiu sobre uma residência na Rua Roberto Vizani Yung, bairro Bela Vista,  em Leopoldina, por volta das 18 horas desta sexta-feira (15), destruindo a cobertura da casa onde moram quatro pessoas. Ninguém se feriu.

A Polícia Militar e a Defesa Civil do Município estiveram no local, bem como a empresa Energisa e a Quark Engenharia que cuida da iluminação pública. O desligamento da energia elétrica foi providenciado e o trânsito de veículos foi interrompido nas proximidades do acidente. Equipes da empreiteira São Mateus, que presta serviços para a Energisa, se deslocou de Cataguases até Leopoldina para retirar e substituir o poste danificado e restabelecer a energia elétrica na parte do bairro que foi afetada pelo problema.

Os moradores da casa atingida pelo poste tiveram que passar a noite fora e aguardam avaliação da Defesa Civil das condições do imóvel para retornarem em segurança para residência.

As causas do acidente ainda serão averiguadas.

Com informações e fotos de O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases