AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Civil apreende em Além Paraíba 20 Kg de cocaína em veículo com placas de Ubá



A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quarta-feira (27), um homem que transportava 20 quilos de cocaína em um fundo falso de um automóvel Citroen C3 Aircross, com placas de Ubá.

Segundo informações da Polícia Civil, foi montada uma operação de cerco e monitoramento que contou com a participação das delegacias de Polícia Civil de Além Paraíba e Cataguases em conjunto com a 6ª delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de janeiro. A abordagem aconteceu no pedágio da BR-040, onde o condutor, 48 anos, disse que estaria retornando do Rio de Janeiro após levar um casal até o aeroporto. Mesmo diante da afirmativa, os policiais efetuaram uma revista no veículo e constataram uma chapa metálica soldada no assoalho do carro. Diante da situação o automóvel foi levado até uma oficina em Além Paraíba para ser efetuada a desmontagem do mesmo, onde, na presença de testemunhas foi encontrado dentro de um fundo falso 20 quilos de cocaína com a inscrição "Narcos" e a imagem de uma metralhadora. 

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito e colocado à disposição da justiça.

Atuaram na ocorrência o delegado regional de Polícia Civil Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, os delegados Dr. Marcos Vignolo Alves (Além Paraíba) e Dr. Diego Mattos de Vilhena (Cataguases), além do inspetor Leonardo Pessanha (Cataguases) e os investigadores: Eduardo Rodrigo Vieira da Costa, Tony Ângelo Gomes Pereira Medeiros e Rafael Barreto.

Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases