AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Nova secretária de Saúde de Cataguases será apresentada nesta quinta-feira

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (28), a cessão da servidora públicaDaniela Rezende Coelho, lotada na Secretaria de Estado de Saúde para ocupar o cargo de secretária municipal de Saúde em Cataguases.

A nova secretária é Especialista em Políticas e Gestão da Saúde, na Gerência Regional de Saúde de Leopoldina desde 2008 onde coordena o Núcleo de Assistência Farmacêutica. É  graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Especialista em Gestão Pública de Saúde pela Faculdade do Noroeste de Minas e especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela  Universidade Federal de Santa Catarina.  Trabalhou de 1999 a 2008 como farmacêutica municipal e da vigilância sanitária municipal no município de Miraí.

A servidora foi cedida por meio de um Convênio de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Cataguases. A duração do convênio vai até dezembro de 2019, podendo ser prorrogado. 

Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira, a expectativa é que a nova secretária assuma oficialmente a pasta depois do Carnaval, após a publicação no Jornal Cataguases. O prefeito Willian Lobo deverá apresenta-la para vereadores e imprensa na manhã de hoje.

Ela será a quarta pessoa a assumir a secretaria de Saúde do Município nesta gestão. A pasta estava sendo gerida interinamente pelo secretário municipal de Fazenda, Mauro Fachini Gomes.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases