Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

PM apreende caminhão utilizado em tentativa de furto a lotérica de Muriaé



A Polícia Militar de Muriaé recuperou um Caminhão Sprinter Baú, clonado com vários materiais em seu interior que teria sido utilizado na tentativa de furto a uma casa lotérica naquele município. O fato ocorreu neste domingo (10).

Segundo a PM, o veículo foi utilizado por uma quadrilha que tentou furtar uma casa lotérica na madrugada de domingo. Por volta das 7 horas, a Polícia Militar foi acionada e com imagens de câmeras de segurança, constatou que quatro indivíduos desembarcaram do caminhão e que um deles tentou pichar as câmeras próximas à lotérica. Por motivos ainda desconhecidos, eles abortaram a ação foram embora. Através de imagens de câmeras do sistema "Olho Vivo", os militares conseguiram refazer o trajeto do veículo que teria tomado sentido à Leopoldina. Os policiais então resolveram fazer uma varredura em vários postos de gasolina, conseguindo localizar o caminhão abandonado em um posto da BR-116 no bairro Santa Helena. No interior do veículo foram encontrados várias ferramentas para arrombamento e o spray utilizado para encobrir as câmeras. Os suspeitos não foram localizados.

O caminhão foi removido a um pátio credenciado e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil. O rastreamento continua na tentativa de chegar aos suspeitos.


Fotos: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases