Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Chuva causa alagamentos na região rural e diversos transtornos na área urbana de Cataguases

Após a chuva que caiu em Cataguases na madrugada desta terça-feira (5), várias ocorrências foram registradas pela Defesa Civil da cidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, choveu cerca de 60 milímetros das 03h30min às 07h30min. O órgão foi acionado para retirar uma árvore que caiu na Avenida das Indústrias no Santa Clara que danificou a rede elétrica e deixou o bairro sem energia por um bom tempo. Além desta ocorrência, o bairro com maior número de chamados (quatro) foi o Justino, todas relacionadas a enxurradas que inundaram algumas residências. No bairro São Vicente uma parede de uma residência caiu sobre o veículo do proprietário, mas felizmente ninguém se feriu.

Segundo o secretário José Ângelo Lavorado, equipes dos Serviços Urbanos estão nas ruas desde cedo para realizar a limpeza da cidade que teve alguns problemas com enxurrada e bueiros entupidos. Ele relatou um problema também com uma obra da prefeitura na Rua Aristides Braga no bairro Bandeirantes.

Na região rural, na comunidade da Cachoeirinha houve alagamentos que atrapalharam o trafego de veículos (foto acima).
Foto: Fabiano Ferreira

Comentários

  1. O bairro São Vicente está precisando com urgência de uma ajuda pq qualquer chuvinha o barranco que da acesso ao bairro é tem deslizamento é não é de hj que os moradores do bairro sofre com isso quem precisa trabalhar de moto não consegui passar ... E um desrespeito com os moradores do bairro São Vicente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases