Cataguases tem primeiros quatro vacinados contra a COVID-19

Primeira etapa da imunização contemplará apenas 0,92% da população de Cataguases Começou oficialmente, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em Cataguases. Quatro pessoas de grupos prioritários receberam as primeiras doses no final da tarde de hoje e a partir desta quarta-feira (20), a vacina ficará disponível para os grupos prioritários. A vacinação aconteceu no Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), ao lado da Secretaria de Saúde. A princípio serão imunizados os idosos do Lar São Vivente de Paulo e os profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate a doença. Ao todo, o Município recebeu 689 doses do imunizante e não há previsão para recebimento de mais doses para estender o número de pessoas vacinadas. Os primeiros a receber a vacina em Cataguases foram: Amanda de Sales, enfermeira da UTI Covid; Luzia Marta de Lima, técnica de enfermagem, trabalha a mais de 20 anos na sala de vacinação; José Maria de Oliveira, 66 anos, idoso do Lar São

Presidentes de três bancos públicos são empossados em Brasília

Novos chefes das instituições financeiras têm a missão de reduzir distorções e equilibrar os juros cobrados

Com a missão de missão reduzir distorções no mercado de crédito brasileiro e equilibrar os juros cobrados pelas instituições financeiras, foram empossados nesta segunda-feira (7) os presidentes dos três maiores bancos públicos do Brasil. Rubem Novaes assume o Banco do Brasil; Pedro Guimarães a Caixa Econômica Federal; e Joaquim Levy o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em cerimônia no Palácio do Planalto que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, os três foram nomeados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. "Existe dinheiro barato que está sendo desvirtuado de um lado e um muito caro do outro lado... esse tipo de distorção é que essa equipe vai mexer”, resumiu.

BNDES

Depois da nomeação, Joaquim Levy afirmou que vai melhorar as contas do BNDES e reduzir o uso de dinheiro público na instituição. De acordo com Levy, é preciso repensar a maneira de trabalhar, de organizar as contas e melhorar as contas do banco de fomento. “Vamos continuar ajustando todo o balanço do banco", disse o novo presidente do BNDES.

Banco do Brasil

O novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, defendeu uma administração eficiente e transparente. Novaes lembrou que o País enfrentou um período de grave crise e que, agora, o governo e os bancos públicos vão atuar para ajudar a melhorar as condições econômicas do Brasil. “Tenho certeza que com a equipe que estamos montando esses objetivos serão plenamente cumpridos”, afirmou.

Caixa Econômica Federal


Já o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que vai adotar medidas para mudar o cenário do País por meio do microcrédito. Também afirmou que, nos próximos 30 dias, vai percorrer todas as unidades da federação para ouvir o que as pessoas pensam e necessitam da Caixa. “Nosso foco são as comunidades carentes, onde a Caixa tem impacto muito grande [...] podemos devolver cidadania a essas pessoas”, salientou. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do
Ministério da Economia, da Caixa, do Banco do Brasil e
do BNDES

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases