728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

    Ex-secretário de Saúde de Cataguases assume a GRS Leopoldina

    O ex-secretário de Saúde de Cataguases, Renan Guimarães de Oliveira, deixará o cargo para assumir a diretoria da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina. A nomeação do governador Romeu Zema foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais neste domingo (6).

    Renan é funcionário de carreira do Estado e estava cedido para atuar em Cataguases. O cargo estava sendo ocupado pela fisioterapeuta Aline Santos de Almeida.

    A GRS Leopoldina é responsável pelos municípios de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

    Renan Guimarães de Oliveira é graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2006), tem pós-graduação Lato Sensu em Saúde Pública (2008), em Gestão da Clinica na Atenção Primária a Saúde (2010) e Gestão Microrregional de Saúde (2012), é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF (Stricto Sensu) e doutor (Stricto Sensu) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Possui um livro publicado sobre o tema Judicialização da Saúde. É servidor da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e professor titular do curso de fisioterapia da Faculdade Sudamérica em Cataguases. Ele havia sido cedido para atuar na Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases em outubro e com a troca de gestão teve de retornar a sua antiga função em Leopoldina no dia 2 de janeiro deste ano.

    Secretaria de Saúde de Cataguases

    Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cataguases para saber quem assumirá o cargo e fomos informados que - como aconteceu antes - o secretário de fazenda, Mauro Fachini Gomes, responderá pela pasta interinamente, até que o prefeito escolha o novo secretário, o que ainda não tem previsão de acontecer.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ex-secretário de Saúde de Cataguases assume a GRS Leopoldina Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início