Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Ex-secretário de Saúde de Cataguases assume a GRS Leopoldina

O ex-secretário de Saúde de Cataguases, Renan Guimarães de Oliveira, deixará o cargo para assumir a diretoria da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina. A nomeação do governador Romeu Zema foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais neste domingo (6).

Renan é funcionário de carreira do Estado e estava cedido para atuar em Cataguases. O cargo estava sendo ocupado pela fisioterapeuta Aline Santos de Almeida.

A GRS Leopoldina é responsável pelos municípios de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

Renan Guimarães de Oliveira é graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2006), tem pós-graduação Lato Sensu em Saúde Pública (2008), em Gestão da Clinica na Atenção Primária a Saúde (2010) e Gestão Microrregional de Saúde (2012), é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF (Stricto Sensu) e doutor (Stricto Sensu) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Possui um livro publicado sobre o tema Judicialização da Saúde. É servidor da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e professor titular do curso de fisioterapia da Faculdade Sudamérica em Cataguases. Ele havia sido cedido para atuar na Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases em outubro e com a troca de gestão teve de retornar a sua antiga função em Leopoldina no dia 2 de janeiro deste ano.

Secretaria de Saúde de Cataguases

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cataguases para saber quem assumirá o cargo e fomos informados que - como aconteceu antes - o secretário de fazenda, Mauro Fachini Gomes, responderá pela pasta interinamente, até que o prefeito escolha o novo secretário, o que ainda não tem previsão de acontecer.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases