Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Ex-secretário de Saúde de Cataguases assume a GRS Leopoldina

O ex-secretário de Saúde de Cataguases, Renan Guimarães de Oliveira, deixará o cargo para assumir a diretoria da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina. A nomeação do governador Romeu Zema foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais neste domingo (6).

Renan é funcionário de carreira do Estado e estava cedido para atuar em Cataguases. O cargo estava sendo ocupado pela fisioterapeuta Aline Santos de Almeida.

A GRS Leopoldina é responsável pelos municípios de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

Renan Guimarães de Oliveira é graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2006), tem pós-graduação Lato Sensu em Saúde Pública (2008), em Gestão da Clinica na Atenção Primária a Saúde (2010) e Gestão Microrregional de Saúde (2012), é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF (Stricto Sensu) e doutor (Stricto Sensu) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Possui um livro publicado sobre o tema Judicialização da Saúde. É servidor da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e professor titular do curso de fisioterapia da Faculdade Sudamérica em Cataguases. Ele havia sido cedido para atuar na Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases em outubro e com a troca de gestão teve de retornar a sua antiga função em Leopoldina no dia 2 de janeiro deste ano.

Secretaria de Saúde de Cataguases

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cataguases para saber quem assumirá o cargo e fomos informados que - como aconteceu antes - o secretário de fazenda, Mauro Fachini Gomes, responderá pela pasta interinamente, até que o prefeito escolha o novo secretário, o que ainda não tem previsão de acontecer.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui