728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 13 de janeiro de 2019

    Após ano com 112 prisões de foragidos em Cataguases Polícia Militar inicia 2019 com 5 presos demonstrando eficiência neste tipo de prisão

    A Polícia Militar de Cataguases já prendeu no ano cinco foragidos da justiça, o que dá aproximadamente um foragido preso a cada dois dias. No ano passado, foram mais de 220 prisões deste tipo no âmbito da 146ª Cia de PM, sob o comando do Major Willian Machado, destes, 112 prisões foram realizadas somente em Cataguases sob o comando do Tenente Marinato. A Cia é responsável pelos municípios de Cataguases, Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Dona Eusébia e Itamarati de Minas.

    Posto quatro da PM em Cataguases.
    Foto: Midia Mineira / Marcos Gama
    Na noite deste sábado (12), o Serviço de Inteligência da 146° Cia, juntamente com o Comandante do 1° Pelotão da 146° Cia, Tenente Marinato, avistaram "L.O.S.", de 23 anos, residente no bairro São Marcos que transitava pelo Centro de Cataguases em companhia de familiares. O suspeito, conhecido no meio policial pela prática de furtos e roubos, estava foragido do Presídio de Cataguases desde o final do ano passado, onde cumpria pena no regime aberto, tendo deixado de se apresentar no albergue. Após um breve acompanhamento, o rapaz foi abordado em um ponto de ônibus na Praça Chácara Dona Catarina e preso. Ele não ofereceu resistência. 

    Na última semana, três foragidos foram recapturados pela PM de Cataguases. Na quinta-feira (10), a equipe composta pelos sargentos Vagner, Vilela e cabo Teodoro, durante o patrulhamento pelo centro da cidade, avistaram "I.L.", 28 anos, que é natural de Cataguases, mas em seu desfavor havia um mandado de prisão por envolvimento com roubo na cidade de Rio das Ostras (RJ). Depois de abordado e confirmada tal situação foi conduzido à Delegacia de Cataguases. Já na sexta-feira (11), outros dois foram capturados. O primeiro pela equipe da RP Sul, composta pelo sargento Veiga e cabo Renan, nas proximidades da Praça Chácara Dona Catarina, onde o foragido "I.K.K.", de 24 anos, foi abordado e preso. Ele alegou estar em situação de rua mas após verificação constatou-se mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas no estado do Espírito Santo. Mais tarde, a equipe de inteligência da PM prendeu "R.N.", de 50 anos, morador do bairro Santo Clara, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão por condenação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. 

    Na noite de quarta-feira (9), durante patrulhamento no bairro São Marcos, a equipe composta pelos sargentos Priscila e Correia, avistaram "J.M.A.S." de 33 anos e efetuaram a sua abordagem pois sabiam que contra ele pesava um mandado de prisão em aberto. Foi dada a busca pessoal, nada sendo encontrado e após a confirmação da existência de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Cataguases, o foragido foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Leopoldina para demais providências.

    No âmbito da 146ª Cia de PM, o número sobe este ano para pelo menos oito prisões do tipo, com um foragido preso em Santana de Cataguases e outros dois presos em Itamarati de Minas.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Após ano com 112 prisões de foragidos em Cataguases Polícia Militar inicia 2019 com 5 presos demonstrando eficiência neste tipo de prisão Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início