Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Criança de 1 ano e meio morre afogada em piscina em São João Nepomuceno

Um menino de 1 ano e meio morreu afogado em uma piscina de uma residência na Rua Elton Ferreira de Amorim, Bairro Alto dos Pinheiros em São João Nepomuceno na manhã deste sábado (12).

Testemunhas disseram que a criança teria aberto o portão que cerca a piscina enquanto os familiares tomavam café da manhã. A família acionou o SAMU tão logo percebeu o acidente e a criança foi retirada da piscina por socorristas. Após 20 minutos de tentativas de reanimação por parte da equipe do SAMU, sem êxito, a vítima foi levada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde a médica plantonista tentou por mais 50 minutos, mas a criança acabou vindo a óbito.

A mãe da criança reside no Sul de Minas e estava com o filho de férias na residência dos pais. Ela foi levada para o Hospital em estado de choque.

A Polícia Militar registrou a ocorrência que foi acompanhada por uma conselheira tutelar.


O corpo foi levado para o IML de Juiz de Fora para exames.

Com informações do reporter Kadu Fontana

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases