AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Adolescentes furtam clube em Leopoldina e são apreendidos pela PM

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na madrugada deste domingo (27) após furtarem um clube localizado na Rua Doutor Custódio Junqueira, região central de Leopoldina. Os menores, segundo a Polícia Militar, teriam invadido o local e furtado moedas e dinheiro do bar.

Ainda segundo a PM, os adolescentes foram abordados após denúncia do vigia do clube que visualizou os dois indivíduos pulando um portão. Os militares localizaram os adolescentes escondidos em meio a algumas árvores nas proximidades do clube. Eles arremessaram uma sacola com moedas ao solo, e outra sacola foi encontrada próximo de onde estavam. Os rapazes assumiram o furto e de acordo com a polícia, confessaram outros dois furtos anteriores em um clube e uma empresa, ambos localizados próximo ao Bairro Vale do Sol. Um cadeado e aparelhos celulares também foram apreendidos.


Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, juntamente com a quantia recuperada de aproximadamente R$ 220,00.

Fonte: O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases